Cidadeverde.com

Enfermeiros realizam manifestação e cobram aprovação de piso salarial

Imprimir

Foto: Divulgação

Enfermeiros e técnicos em enfermagem realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (12) em Teresina. A categoria cobra a aprovação do piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30 horas, além de outras pautas relacionadas às condições locais de trabalho. 

A concentração do movimento aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí, de onde os profissionais saíram em carreata por ruas e avenidas da capital, com objetivo de chamar atenção da sociedade para as demandas. 

Foto: Divulgação

A manifestação desta terça-feira(12), que marcam as comemorações pelo dia do enfermeiro, também tem como objetivo cobrar da bancada federal do Piauí apoio para a aprovação do PL 2564/2020 no Congresso Nacional, que institui o piso salarial da categoria. 

O protesto é organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Piauí (Senatepi),Sindicatos dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren). 

A presidenta do SINDESPI, Geane Sousa, ressalta que "o Dia Internacional da Enfermagem é um momento de luta por valorização dos profissionais de Saúde. Em todo o país e em todo o Piauí estão acontecendo protesto com objetivo de lutar pela aprovação desse Projeto de Lei que garante a jornada de 30 horas e o Piso Salarial da categoria. Os profissionais de saúde são chamados de heróis, mas que esses trabalhadores e trabalhadoras precisam é de valorização, respeito e dignidade".

Interior 

Enfermeiros que atuam em hospitais do interior do estado também realizaram manifestações na manhã desta quarta-feira(12) para cobrar a aprovação do piso salarial da categoria. 

Em São Raimundo Nonato, os profissionais se concentraram em frente ao Hospital Regional Cândido Ferraz e utilizaram faixas para chamar atenção da sociedade para a situação. 

Foto: Divulgação


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais