Cidadeverde.com
Cidades

Guerra do tráfico provoca dois dias de tiroteio na zona Sul de Teresina

Imprimir

Traficantes têm aterrorizado moradores do Parque São Jose e da Vila Mariana, na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Nos últimos dois dias foram registrados sucessivos tiros à noite em locais ermos. Até o momento, não há mortos ou feridos. 

A TV Cidade Verde apurou que os sucessivos tiros decorrem da guerra entre facções criminosas. Há anos, a região é explorada por um trio de traficantes e um novo grupo estaria tentando dominar a área com a venda de drogas. 

Sobre os tiros ainda não há confirmação se seriam um confronto entre criminosos ou uma demonstração de poder de fogo para intimidar rivais. 

O capitão Sousa Lima, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar, confirmou a presença de faccionados e diz que a PM acompanha a situação.

"Confirmaram o tiroteio na região, mas não foram identificados feridos. A gente reconhece que houve os disparos. Há cerca de dois dias anteriores a esse fato houve outro tiroteio e a viatura foi lá e fez rondas. Existem lá indivíduos que se dizem batizados B40, PCC e criminosos que não fazem parte nem de um lado nem de outro. Eles cumprem pena e, muitas vezes, passam para o regime semiaberto. A gente vai estar sempre acompanhando", disse o capitão Sousa Lima.

Com informações Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected]

Imprimir