Cidadeverde.com

Paulo Martins lamenta veto presidencial que pode prejudicar 2,3 mil empresas do Piauí

Foto: Alepi

O deputado estadual Paulo Martins (PT) vai solicitar que a Assembleia Legislativa do Piauí encaminhe requerimento à bancada federal piauiense em Brasília para que derrube o veto presidencial a alguns artigos previstos no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), voltado para as empresas de eventos e turismo, bastante impactadas pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o paralmentar, mais de 2 mil empresas do setor serão prejudicadas no Piauí.

Paulo Martins criticou o presidente Jair Bolsonaro por vetar o trecho que previa indenização às empresas do setor que tiveram perda superior a 50% do faturamento entre 2019 e 2020. O benefício estava previsto no artigo 6º do texto original aprovado pelo Congresso Nacional em abril. O projeto destinava até R$ 2,5 bilhões do orçamento federal para indenizar as empresas.

"Há mais de um ano que a pandemia tem causado efeitos devastadores nos setores de turismo e de eventos, que possuem uma cadeia enorme de produtos e serviços e todos estão parados desde o início da pandemia. A indenização era bastante aguardada pelos empresários, que agora estão frustrados e sem sabe o que fazer", frisou o parlamentar.

O Perse visa beneficiar empresas de hotelaria em geral, cinemas, casas de eventos, casas noturnas, casas de espetáculos e empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais, além de entidades sem fins lucrativos.

Fonte: Alepi

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais