Cidadeverde.com
Últimas

Altos passa por River e carimba vaga na decisão do Campeonato Piauiense

Imprimir
  • altos11.jpg Roberta Aline
  • altos10.jpg Roberta Aline
  • altos9.jpg Roberta Aline
  • altos8.jpg Roberta Aline
  • altos7.jpg Roberta Aline
  • altos6.jpg Roberta Aline
  • altos5.jpg Roberta Aline
  • altos4.jpg Roberta Aline
  • altos3.jpg Roberta Aline
  • altos2.jpg Roberta Aline
  • altos1.jpg Roberta Aline

Sem dificuldades, o Altos venceu o River por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Albertão. O placar foi construído por Betinho, Manoel e Juninho Arcanjo, e com o resultado o Jacaré é o primeiro classificado até a final do Campeonato Piauiense 2021, com uma rodada de antecedência. O último compromisso da primeira fase será contra o Picos no próximo domingo (16), às 9h, no Lindolfo Monteiro. O Altos volta a está na final após um ano fora. Para o River a situação ficou delicada, pois o time enfrenta o Parnahyba fora de casa com obrigação de somar pontos e assim não precisar torcer contra o Tiradentes e correr risco de ser rebaixado. 

O jogo 


River e Altos mediram forças no estádio Albertão, em Teresina. Um primeiro tempo de poucas oportunidades e os times se estudando bastante sem tentar se arriscar na parte ofensiva. A melhor chance saiu aos 13, com Betinho invadindo a pequena área, ele ajeita no peito e bate forte demais para fora. Aos 19, sai o gol do Jacaré, com Betinho, de cabeça, após falta bem batida por Tiaguinho que vai na medida para B19. 

O Altos tem nova chance com Klenisson, mas ele avança demais e bola para nas mãos de Farley. A melhor chance do River na segunda etapa surgiu aos 45, com cabeçada de Zé Aquiraz, que vai para fora. O jogador estava sozinho e livre, mas desperdiça.

Foto: Roberta Aline

Na segunda etapa, o técnico do Galo, Deajir Ferreira aposta no banco de reservas para tentar reagir e coloca Brasil Nethi, Gianlucas e Jader em campo, mas nada adianta e o prejuízo continua aumentando. Gianlucas chega a assustar com falta, mas a bola para nas mãos de Mondragon, sem dificuldades. 

O técnico Marcelo Vilar também faz mudanças, mas com a intenção de dar mais gás ao seu time no jogo e diminuir o desgaste dos atletas que estavam em campo e entram em campo Juninho Arcanjo, Jardel e Lucas Campos. Aos 24 minutos da etapa complementar o Jacaré chega ao segundo gol em jogada bem trabalhada pela esquerda com Tiaguinho, que acha Lucas Campos toca para Manoel e ele marca. 2 a 0 Altos. 

Dois minutos depois, recém saído do banco o meio campo Juninho Arcanjo amplia o placar. Jogada rápida de contra ataque e mais uma vez Tiaguinho na assistência, Lucas Campos finaliza em cima do goleiro Farley e no rebote Arcanjo bate para encher a rede. Com o placar de 3 a 0 à seu favor o Altos é o primeiro finalista do Piauiense 2021. 

Por outro lado, o River que entrou em campo mirando um 3ª lugar na tabela agora se vê em situação extremamente delicada, pois precisa pelo menos empatar seu jogo contra o Parnahyba no domingo (12) para não precisar torcer contra o Tiradentes e correr risco de ser rebaixado para Série B. 

Os jogos da 14ª rodada do Piauiense acontecem no domingo (12), às 9h da manhã. O River vai até o Litoral enfrentar o Parnahyba e o Altos enfrenta o já rebaixado Picos. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir