Cidadeverde.com

Santolia acusa Governo de beneficiar prefeito

Imprimir
No dia em que o Tribunal de Contas do Estado reprovou a prestação de contas da sua gestão, o ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, aproveitou o momento de sua resposta na imprensa para atacar o atual prefeito Francisco Antônio (PT). Ele apresentou um documento que comprovaria benefícios por parte do Governo do Estado, que é do PT, para a cunhada do opositor.
 
 
Na cópia do ofício datado de maio de 2008, Santolia aponta o pagamento de R$ 50 mil para a cunhada de Chico Antônio, referente à campanha de combate à dengue do ano passado. "É um absurdo. Saiu R$ 50 mil em dinheiro público do Estado, da Emgerpi, diretamente para a conta de uma pessoa física. Até aí já há uma ilegalidade tremenda. Agora a pessoa física ser a cunhada do candidato Chico Antônio, a irmã da esposa dele, daí você tira".
 
Santolia disse que irá apresentar os documentos para as autoridades. "Isso é só a ponta da ponta de um iceberg", completou.
 
Sobre as contas reprovadas, o ex-prefeito afirmou que já recorreu da decisão. "Não há em momento algum nada desabonador. Apenas questionável. Já pedimos através dos nossos advogados a revisão de julgamento e iremos prestar os devidos esclarecimentos ao Tribunal de Contas", concluiu.
 
A assessoria da prefeitura de Esperantina disse para a produção da TV Cidade Verde que a pessoa citada no documento é sócia da empresa contratada para coordenar o mutirão de combate à dengue e a limpeza no município, e que o serviço foi executado neste ano.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: