Cidadeverde.com

Vacinação da Pfizer será levada para auditórios, diz Gilberto Albuquerque

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informou nesta sexta-feira (14) que a prefeitura monta logística para ampliar vacinação com imunizante da Pfizer/BioNTech. A ideia é levar a vacinação para auditórios. Gilberto informou que em cinco dias quer vacinar mil pessoas diariamente com a Pfizer. 

A Fundação Municipal de Saúde recebeu 16 mil doses da vacina da Pfizer e está aplicando as doses apenas em hospitais e postos de saúde e com agendamento.

Gilberto Albuquerque disse que pretende fazer a vacinação sem agendamento. No entanto, manterão os agendamentos para outros públicos.

“Queremos é agilizar a vacinação. Fazendo com agendamento ou sem agendamento. A vacinação da Pfizer exige equipe médica no local e ambulâncias por isso precisa  de uma logística diferenciada”, disse.

Ele informou que um dos pontos será o auditório da Novafapi e auditórios na Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí). A vacinação da Pfizer será disponibilizada no Hospital Universitário (HU) e no Shopping Teresina.

“Nos auditórios, vamos colocar 100 pessoas por hora. Será uma espécie de drive-thru demorado, que precisa de agendamento. Estamos analisando a possibilidade de fazer sem agendamento e com capacidade limitada. Já informando a população que é capacidade limitada. Trabalhando 1h para atender 100 pessoas”, disse.

Gilberto informou ainda que a prefeitura tentou instalar pontos no ginásio Verdão, mas o local está sem estrutura para receber a população. 

O armazenamento da vacina da Pfizer ocorre em freezers específicos, que mantêm as vacinas na temperatura entre -25°C e -15°C. Após aberto o frasco, o prazo para utilização de todo o conteúdo em até seis horas.

A Fundação Municipal de Saúde divulgará o público prioritário e como fazer para serem imunizados. 

Vacinação de pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos

Sábado (15), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre 11 pontos de drive thru para vacinação contra a covid-19. Desta vez, serão contemplados as pessoas com comorbidade de 50 a 54 anos e pessoas com deficiência permanente entre 50 e 54 anos de idade, além de outros públicos já contemplados em etapas anteriores da campanha.

Veja pontos de vacinação aqui

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais