Cidadeverde.com

Governadores participam de live e debatem uso da vacina Sputnik V

Imprimir

Governadores vão discutir com juristas, médicos e cientistas questões jurídicas e científicas relacionadas aos pedidos para uso da vacina Sputnik V no país. O encontro será virtual e acontece neste sábado (15), às 11h30. O governador Wellington Dias, Presidente do Consorcio Nordeste e coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores, confirmou presença.

Participam também os governadores Rui Costa, da Bahia, e Paulo Câmara, de Pernambuco, além de cientistas brasileiros e do exterior.

Estarão em debate, a diferença das exigências legais quanto aos processos de registro da vacina na Anvisa, autorização emergencial de uso e autorização excepcional de importação e uso da vacina e as principais questões cientificas que envolvem o tema.

A conferência virtual, denominada de “A recusa das Vacinas, entre a excepcionalidade e a urgência” é organizada pelo grupo Prerrogativas, que reúne juristas e convidados para debater temas contemporâneos da sociedade. 

Foto: Regis Falcão/Governo do Piauí

Entre os presentes no debate, os advogados Carol Proner e Mauro Menezes, integrantes do Grupo Prerrogativas; o chefe do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Amílcar Tanuri; e o secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas.

Amílcar Tanuri é autor de proposta para que a Anvisa aprove a importação da Sputnik V em lotes, com documentação individual para cada remessa. A sugestão foi acolhida pela Subcomissão Especial sobre o Complexo Econômico e Industrial da Saúde, da Câmara dos Deputados, em audiência na última quarta-feira. É dele também a autoria de parecer favorável ao imunizante russo incluído no pedido de aprovação da importação.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais