Cidadeverde.com

Em primeiro ano na elite, Fluminense garante vagas nacionais e briga por título

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho

O Fluminense retornou a elite do futebol piauiense após mais de 40 anos e de cara está em um final. Independente de levantar a taça de campeão ou não o time já garantiu vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2022 o que preenche o calendário e rende cota de participação. O projeto Flu é recente e começou apostando nas categorias de base, depois o acesso e título na Série B do Estadual e agora o bom retorno a elite com vaga entre os finalistas. 

A classificação para a final veio com uma rodada de antecedência após vencer o Flamengo na quinta-feira (13) por 4 a 0, com o resultado se credenciou a briga pelo título ao lado do Altos. “A gente sabia da responsabilidade que é envergar uma camisa de uma cidade e isso a gente vem falando constantemente para os meninos, que viemos em um processo de estruturação, se organizando desde dois três anos atrás quando começaram com as categorias de base e tiveram a competição do ano passado e esse ano iriamos debutar na primeira divisão, mas daríamos tempo para que meninos pudessem se organizar e acostumar com o retorno a primeira divisão e isso foi feito”, disse Wallace Lemos. 

Foto: Aldo Carvalho

O técnico que comanda o time ao longo de todo o Campeonato Piauiense se orgulha do recente projeto que já colhe frutos e precisou ir se adaptando a realidade do campeonato que esse ano teve nível bem mais alto em relação aos anteriores. O Fluminense começou o Estadual apostando nos atletas mais jovens e poucas peças experientes, mas no decorrer da competição mudou a estratégia e contratou bem. 

Apesar dessa mudança no estilo e característica do time nomes das categorias de base, principalmente sub20 seguiram integrados e sendo utilizados pelo técnico caso do zagueiro David ou mesmo do volante Elionar, titulares em varias partidas do clube. 

Com a primeira parte da missão resolvida o técnico frisa na busca pelo título. Essa será a segunda final na carreira do treinador no estado do Piauí. Em 2018, a briga também foi contra o Altos e Wallace saiu de campo vice campeão. “O que vinhamos frisando é que a gente queria fazer história e história a gente faz com conquistas e os meninos foram competentes de colocar os meninos hoje nas competições nacionais e na briga por um título e ficamos bastante feliz e contente. Temos a possibilidade agora de brigar pelo título da competição”, conta. 

Antes dos jogos da final, o Fluminense enfrenta no domingo (16), às 9h, o Tiradentes, no Albertão. As finais diante o Altos acontecem na próxima quarta-feira (19) e sábado (21). 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais