Cidadeverde.com

Tiradentes estreia no Brasileiro Feminino A2 neste domingo

Imprimir

Foto: José Pereira/Ascom Tiradentes

 

A equipe do Tiradentes encerrou sua preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. O primeiro compromisso na competição nacional será neste domingo (16), às 15h, contra o Fortaleza, no estádio Domingão, em Horizonte-CE. A delegação viajou de ônibus e vai ficar hospedada na capital Fortaleza. 16 atletas e mais sete membros da comissão técnica viajaram para essa primeira partida. As Trigresas irão iniciar mais uma batalha dentro da competição e na busca por acesso até o Brasileiro A1. 

 

A preparação foi em tempo recorde e com muitos problemas. A equipe anunciou treinador há duas semanas, após a decisão de não manter Toinho, o time confirmou o nome de Luís André, natural de Fortaleza e com pouquíssima experiencia no futebol feminino. Depois disso, começou a corrida contra o tempo para encontrar atletas no mercado e apresentação aconteceu tem menos de 10 dias e por isso o tempo de trabalho foi curtíssimo.

Para o jogo de estreia as Tigresas terão quatro baixas, pois quatro atletas testaram positivo para Covid-19: Naiara Pacujá (goleira), Luana (atacante), Vitória (zagueira) e Val (volante).

Essa primeira fase da competição é de grupos e o Tiradentes fará cinco jogos nesta fase. No grupo das piauienses está; Cefama-MA, Fortaleza, JC Futebol Clube-AM, Paraíso-TO, Vitória-BA. Nesta primeira fase são 36 equipes na briga pela próxima fase.

Na programação, as atletas pegam estrada hoje (14), às 21h e amanhã à tarde treinam no estádio do Floresta. O jogo entre Tiradentes e Fortaleza acontece no domingo (16), às 15h, no estádio Domingão, da cidade de Horizonte-CE.

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais