Cidadeverde.com

Com covid, vereadora grávida morre após cesariana e bebê segue internado

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook

A vereadora da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, Diana Neris (PSB), 28 anos, morreu vítima da covid-19. Ela estava grávida e internada  na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. 

O bebê nasceu após uma cesariana de emergência. É uma menina que segue internada na UTI Neonatal. A morte foi confirmada pela secretária de Saúde de Baixa Grande, Thaís Leal.

“Ela estava internada na Evangelina Rosa e ontem realizaram uma cesariana de emergência. O quadra dela estava se agravando muito e acharam melhor interromper a gravidez. Ontem foi feita a cesária. A bebê se encontra na UTI neonatal por conta de ser prematura. Estava com 32 semanas. Foi parto prematuro e a criança se encontra em cuidados. Hoje ela faleceu pelas complicações da covid-19”, explicou Thaís.

A secretária de Saúde falou da comoção na cidade com a morte da vereadora.  Diana era empresária e bastante conhecida em Baixa Grande do Ribeiro. 

“ Ela era uma pessoa muito querida na cidade. Minha amiga pessoal, empresária, assistente social. Uma mulher batalhadora. Uma representante da força feminina. Baixa Grande do Ribeiro está de luto”, declarou. Além do bebê, Diana Neris deixa mais dois filhos. 

Em nota, a Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro lamentou a morte da vereadora: 

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, em nome do prefeito José Luís Sousa, solidariza-se com a família e amigos pelo falecimento prematuro da vereadora Diana Neris dos Santos Silva Cadore. Neste momento de dor prestamos nossas condolências a seus familiares.

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais