Cidadeverde.com

Receita Federal inicia bazar solidário com 40 mil itens no Ceir

Imprimir

Atualizada às 11h30

Oito mil pessoas, simultaneamente, tentaram agendar a entrada no bazar do CEIR que disponibilizou 360 vagas para esta terça-feira(18). O bazar com mais de 40 mil itens apreendidos pela Receita Federal iniciou nesta segunda-feira(17) e está previsto para ocorrer até a próxima sexta-feira(21).

O número de acessos foi maior do que o site da instituição poderia suportar, o que fez com que o link do agendamento ficasse fora do ar por alguns minutos.

Na sexta-feira(14), no primeiro dia de agendamento, seis mil pessoas acessaram simultaneamente e em cerca de oito minutos, as 360 vagas já haviam sido preenchidas.

A organização do evento, informou que a partir do agendamento desta terça(18), irão aumentar mais dez vagas. 20 pessoas entram por vez e podem passar até meia-hora no local.

A Receita Federal deu início nesta segunda-feira (17) a mais uma edição do Bazar Leão Amigo, com a comercialização de produtos apreendidos. O evento, que acontece no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), conta com mais de 40 mil itens, entre eletrônicos, brinquedos, perfumes, roupas e outros.  

Neste ano, o bazar ocorre em cinco dias. Por causa da pandemia, foram implementadas novas medidas de segurança, como o agendamento obrigatório para acesso ao bazar, que deverá ser realizado 24h antes da data desejada. 

O link de agendamento poderá será ser acessado nos sites da Associação Reabilitar (www.reabilitar.org.br); da Ação Social Esperantinense (Asesp) (paroquiadeesperantina.org.br) e da Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina (Amare) (amarebrasil.org.br).

Cada CPF terá direito a dois agendamentos e em dias distintos. O pagamento da pulseira de acesso deverá ser efetuado, obrigatoriamente, em espécie, na entrada do bazar e terá o valor de R$ 10. Quem não se apresentar no dia e na hora marcados não poderá mais entrar no bazar, exceto se realizar um novo agendamento.

"A cada meia hora, vão entrar 20 pessoas. Serão 360 pessoas por dia", explicou o superintendente do Ceir, Aderson Luz. 

 

Natanael Souza e Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais