Cidadeverde.com

Homem suspeito de fabricar armas é preso em operação da PM em Paes Landim

Imprimir
  • Untitled-.jpg Divulgação PMPI
  • Untitled-2.jpg Divulgação PMPI
  • Untitled-3.jpg Divulgação PMPI
  • Untitled-4.jpg Divulgação PMPI
  • Untitled-5.jpg Divulgação PMPI
  • Untitled-6.jpg Divulgação PMPI
  • Untitled-7.jpg Divulgação PMPI

Uma operação da Polícia Militar no município de Paes Landim (a 457 km de Teresina) resultou na prisão de sete pessoas neste domingo(16), entre eles, um homem suspeito de fabricar armas caseiras, caçadores ilegais e traficante de drogas.

De acordo com o comandante da Companhia de Simplício Mendes, tenente Diego Damata, a ação contou com 18 militares que reforçaram o policiamento ostensivo na cidade. 

“Foram realizadas simultaneamente barreiras em todos os acessos da referida cidade, bem como abordagens a pessoas suspeitas e rondas em locais estratégicos, com o intuito de reforçar o policiamento ostensivo, prevenindo ações criminosas e coibindo pequenos delitos”, destacou.

Foram apreendidas 12 armas, 43 munições diversas, além de crack, cocaína e R$ 490 em dinheiro. Quatro espingardas e equipamentos utilizados para fabricar armas de fogo e peças semiprontas para montagem de armas foram encontrados com o suspeito de fabricar armas caseiras. 

Um revólver e seis munições foram apreendidos com um homem suspeito de tentativa de feminicídio no começo ano, contra sua companheira. Segundo a polícia, o tiro disparado por ele pegou de raspão na região da cabeça na cabeça da mulher.

Também foram presos quatro caçadores que estariam invadindo propriedades privadas e ameaçando os proprietários que não permitissem a entrada em suas terras. Eles estavam com sete espingardas. 

Os policiais também prenderam um ex-presidiário, suspeito de tráfico. Ele foi flagrado com crack, cocaína e R$ 490,00 em dinheiro. “Ano passado este mesmo indivíduo havia sido preso com droga em outra operação policial, nesta ocasião ficou apenas três meses preso (no presídio) em São Raimundo Nonato”, destacou o tenente Damata.

Todos os presos, materiais e objetos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil em Simplício Mendes para as providências necessárias.

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais