Cidadeverde.com

Escola de Dança Lenir Argento abre matrículas para ensino remoto

Imprimir

Todo o setor cultural vem sofrendo por conta da paralisação das atividades em meio à pandemia de Covid-19, e com as aulas das escolas de artes não foi diferente. Para dar continuidade às aulas para os alunos veteranos que estão parados desde o ano passado, 

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento está com matrículas abertas para aulas no ensino remoto de turmas do 3º ao 8º ano. Apenas alunos que estavam matriculados em 2020 poderão realizar matrícula é feita online através do link https://linktr.ee/dancalenir. Na sequência, basta preencher a turma que estava matriculada (o) e preencher o formulário de matrícula, até a próxima sexta-feira (21).

Atualmente, a escola conta com 36 professores e atende cerca de 1.300 estudantes que têm aulas dee balé clássico, dança contemporânea, dança popular, criação, improvisação entre outros saberes e práticas.

“Do ano passado para cá, com os cursos profissionalizantes e remotos, construímos uma nova comunidade de alunos que antes não frequentavam a escola. Hoje, estamos dando início as aulas para alunos que estavam matriculados no ano de 2020. Foi muito importante ver o quanto elas estavam ansiosas para voltar. Essa está sendo nossa primeira estratégia de alcance e, inicialmente, já conseguimos abranger cerca de 200 alunos”, afirma o coordenador da escola, Datan Izaká.

Além das aulas, a escola promove espetáculos e eventos de formação, como a Semana Estadual de Dança; o Dança Lenir (aniversário da escola); e a Mostra Lenir de Dança. As turmas da escola também integram o espetáculo da ópera da Serra da Capivara, com coreografia assinada por Datan Izaká.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais