Cidadeverde.com

Policial é denunciado por perseguir ex-mulher

Imprimir

A Delegacia da Mulher está empenhada em um caso considerado delicado pela delegada Vilma Alves. A ex-esposa de um policial militar hoje está escondida fora de casa com medo das supostas ameaças do ex-marido. O agravante nessa história é que Vilma já determinou a prisão do acusado, mas colegas teriam se recusado a executá-la ao saber que se tratava de um PM. A questão foi levada na última quinta-feira (19) para o 1º Batalhão da Polícia Militar.

 

Vilma afirmou ao Cidadeverde.com que acompanha o caso desde o ano passado e já chamou guarnições por duas vezes para resolver o problema, mas ficou por isso mesmo. "A delegacia tomou todas as providências. Agora, se o policial não faz a sua parte, a culpa não é nossa", declarou a delegada, que formou uma comissão com representantes de grupos de defesas da mulher e até movimento Hip Hop para expor a situação à comandante do 1ºBPM, a tenente-coronel Solange Maria de Macedo.
 
 

"Fiquei satisfeita com a postura da comandanta, que prometeu tomar as providências", disse Vilma, ressaltando que a tenente-coronel desconhecia tal situação. O caso vai parar também na Corregedoria da Polícia Militar. Pela denúncia, a mulher está separada do PM há sete meses, e precisou fugir de casa para se livrar do ex-marido. A vítima já teria sido ameaçada com arma de fogo. Os nomes dos envolvidos não foram revelados por questões de segurança.

 

A tenente-coronel Solange Maria Macedo Lima, comandante do 1º Batalhão, onde ficam presos os PMs condenados, afirmou que está tomando as providências sobre caso. “Conversei com o policial envolvido e ele afirmou que estava querendo voltar com a mulher, mas ela não queria. Ele foi alertado e disse que não irá mais importuná-la, mas mesmo assim abrimos um procedimento administrativo”, afirma a militar. Como o policial não foi autuado em flagrante, responderá pelo processo que está sendo aberto em sindicância e pode ser preso, caso volte a importunar a vítima, segundo a coronel Solange.
 
Fábio Lima e Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: