Cidadeverde.com

Professores começam a receber vacina da gripe nesta terça-feira em Teresina

Imprimir

 

Professores que atuam em Teresina começaram a receber nesta terça-feira (18) as doses da vacina contra a gripe nos postos drive thru montados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ao todo, oito pontos foram distribuídos pela cidade e também recebem os idosos com mais de 60 anos. 

Para receber a imunização, os professores precisam levar até os postos de vacinação um documento pessoal com foto, cartão de vacina, além de um contracheque ou declaração da escola onde leciona. 

Confira os postos drive thru:

- CEU Norte (Santa Maria da Codipi);

- UESPI (Campus Torquato Neto);

- Centro Universitário Santo Agostinho;

- Terminal de Integração Parque Piauí;

- Adufpi;

- Terminal de Integração Zoobotânico;

- Faculdade Estácio;

- Terminal de Integração Itararé.

A coordenadora da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, Adriana Sávia, explica  os demais públicos prioritários podem continuar procurando as unidades básicas de saúde para receber o imunizante. 

"Nós já estamos na segunda etapa. Na primeira etapa, estavam sendo vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puerperas, trabalhadores de saúde e os idosos. Na primeira etapa, estávamos fazendo a vacina apenas nas unidades de saúde. Com a inclusão dos idosos, e hoje dos professores , que será exclusivamente em drive, as outra categorias também continuam sendo vacinados nas unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento", explicou. 

De acordo com a FMS, 65 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Teresina. 

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais