Cidadeverde.com
Política

CPI do Transporte Público inicia fase de depoimentos nesta terça-feira

Imprimir

 

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro) serão ouvidos na manhã desta terça-feira (18) na Câmara Municipal, durante os trabalhos da CPI do Transporte Público. Os vereadores iniciam a fase de oitivas da comissão, que tem como objetivo identificar possíveis irregularidades nos contratos e na prestação dos serviços na capital. 

"Queremos ouvir os trabalhadores do sistema que, constantemente, vem a essa casa quase que pedir esmolas, porque, segundo eles, estão passando fome e necessidade com seus salários atrasados", destacou o presidente da CPI, vereador Dudu(PT). 

Além dos trabalhadores, também deve ser ouvido na manhã desta terça-feira(18), um perito que presta serviços a Strans e que foi responsável por acompanhar os processos judiciais envolvendo o município e o Setut, sindicato que representa as empresas do setor."Ele vai apresentar todos os números em relação às dívidas que o Setut alega que a Prefeitura tem com o sistema", explicou. 

Na próxima quinta-feira, dia 20, os empresários e representantes das concessionárias que prestam o serviço também devem ser ouvidos pelos vereadores que fazem parte da CPI da Covid-19. 

O presidente da comissão, vereador Dudu, também anunciou nesta terça-feira que os trabalhos devem contar com apoios externos de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público e OAB.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir