Cidadeverde.com

Tiradentes se reapresenta após goleada na estreia do Brasileiro Feminino A2

Imprimir

Foto: Felipe Cruz/Ascom Fortaleza

Após a goleada na estreia do Campeonato Brasileiro Série A2 a equipe do Tiradentes se reapresentou as atividades nesta terça-feira (18), no CFAP. O time perdeu para o Fortaleza por 6 a 0 e de cara teve um grande prejuízo na estreia da competição e por consequência na briga para próxima fase e busca pelo acesso. As Tigresas terão como próximo adversário o Cefama-MA o jogo será no sábado (22), às 15h30min, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. 

“A improvisação desde o começo nunca dá certo. Perdemos cinco atletas para esse jogo para o Covid e na força do grupo tentamos achar e encaixar. Você cria buracos na defesa que toda hora a atacante da equipe adversária vai encontrando e fazendo gol atras de gol ou mesmo armando jogada, mas tivemos uma reunião depois e todas entenderam o sacrifício que foi e que não tem nada perdido”, disse Luís André, técnico do Tiradentes. 

O Tigre tinha apenas 10 dias de treinos quando fez sua estreia e segue correndo contra o tempo para tentar compensar na parte física e tática. A falta de entrosamento do grupo também foi algo que pesou contra o Fortaleza. O time se reapresentou com 19 atletas e segue com baixas devido as cinco jogadoras que testaram positivo para Covid-19 antes do primeiro jogo. Com poucos nomes, o time espera pela chegada de mais duas zagueiras amanhã.

Foto: Felipe Cruz/Ascom Fortaleza 

A atleta Juliana Bahia esteve em campo no jogo em Fortaleza, mas somente nesta terça-feira (18) fez o primeiro treino com o grupo. Juliana chegou e jogou. “Eu garanto que o jogo de domingo será totalmente diferente desse de agora. Vim dar os treinos, mas estou desde domingo fechando com essas duas contratações e espero que elas cheguem, pois será a cereja do bolo”, afirmou o treinador.

O adversário das Tigresas estreou com vitória por 4 a 2 em cima do JC Futebol Clube, de Manaus. O técnico do time piauiense conta que já assistiu a partida e sabe que será mais um time difícil de enfrentar. “Olhei muito, é um time danadinho, gostei, tem atletas lá que são perigosas e eu já falei para as meninas aqui. Tem algumas que já jogaram juntas e jogaram contra e todas essas informações estou passando aqui e buscando montar estratégia”, acrescentou. 

O Campeonato Brasileiro Série A2 tem 36 equipes na briga pelo acesso. Nesta primeira fase são seis grupos com seis equipes e classificam os dois melhores de cada grupo e os três melhores segundos no geral. O Tiradentes volta a campo no sábado (22), às 15h30min, quando enfrenta o Cefama-MA, em São Luís. O jogo é válido pela 2ª rodada do Brasileiro A2. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais