Cidadeverde.com

Primeiros 90 minutos: Fluminense x Altos começam decisão do Piauiense hoje

Imprimir

Foto; Luis Junior

Uma decisão de Campeonato Piauiense inédita entre os participantes. De um lado o Altos, caçula do futebol piauiense, mas grande força nos últimos cinco anos e em busca do seu tricampeonato Estadual. Do outro, o Fluminense que no passado tem história marcante no estado e retornou a elite do futebol piauiense após 40 anos com um novo projeto. Os primeiros 90 minutos dessa decisão acontecem nesta quarta-feira no estádio Albertão a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde através do canal 5.2 e também do cidadeverde.com e canal no Youtube. 

Ambas as equipes chegam sem desfalques para a partida. Do lado do Altos na verdade a única baixa será o treinador Marcelo Vilar, que não poderá estar a beira do gramado, pois cumpre suspensão após ser expulso no último jogo. Apesar disso, sua ausência não deve fazer falta e ele frisa que o trabalho dos últimos dias faz mais voltado a dar confiança ao grupo e apresentar os pontos fracos e fortes do adversário. No lugar de Vilar estará o auxiliar técnico. 

‘Na verdade nos estamos esperando dois jogos muito difíceis agora contra o Fluminense nessas finais e nos preparamos da melhor maneira possível. Temos que passar confiança para os nossos atletas, mas também mostrar as qualidades do nosso adversário que vamos buscar neutralizar em campo’, frisou o técnico Marcelo Vilar. 

O retrospecto do jovem confronto tem apenas dois capítulos que aconteceram na 1ª fase do Piauiense desse ano e o Jacaré leva a melhor. Nas duas ocasiões o Altos saiu de tempo com vitória por 2 a 0, no Albertão e no Felipão, na cidade de Altos. Apesar disso, a comissão técnica do Flu e jogadores frisam que essas partidas ficaram no passado e que em jogos decisivos tudo muda. 

O técnico Wallace Lemos vai para sua segunda final de Piauiense, em 2018 estava no River e enfrentou o mesmo Altos, mas saiu de campo vice-campeão. Esse ano ele quer mudar esse final. ‘Sabemos que vamos encontrar uma equipe de muita qualidade, que joga junto a muito tempo e tem padrão de jogo. Essa é a equipe do Altos há anos, mas vamos dar nosso máximo e todos aqui estão preparados para começar essa decisão de 180 minutos e já conseguir sair de campo com alguma vantagem, pois as duas equipes irão propor jogo’, afirmou o técnico do Fluzão.  

O jogo entre Fluminense e Altos acontece hoje ás 20h, no estádio Albertão. O jogo de volta será no sábado ás 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Ambos com transmissão da TV Cidade Verde, Youtube da Cidade Verde e também no portal cidadeverde.com

Provável formação Altos: Mondragon, Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim, Thiaguinho; Dos Santos, Ray, Manoel; Juninho Arcanjo, Klenisson e Betinho. 

Provável formação Fluminense: Flávio Henrique, Émerson, Matheus, David, Hiago, Geandro, Elionar, Gleysinho, Bismarck, Eduardo e Lopeu. 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais