Cidadeverde.com
Esporte

Futebol Feminino: Tiradentes preenche setor defensivo e contrata duas zagueiras

Imprimir

Foto: Ascom Fluminense

Zagueira Thayná reforça Tiradentes

A equipe do Tiradentes segue no mercado e conseguiu contratar duas peças importantes para o setor defensivo. As zagueiras Thayná, ex- Fluminense e Leticia Teles, ex- Goiás, ambas as peças já estão na capital Teresina e participaram do primeiro treino na tarde desta quarta-feira (19) no CFAP. O Tiradentes estreou no Campeonato Brasileiro Série A2 com derrota por 6 a 0 diante o Fortaleza e agora busca se reerguer na competição diante o time maranhense do Cefama no sábado (22), às 15h30min, em São Luís. Para esse jogo o técnico Luís André quer poder contar com os reforços. 

Letícia Teles, 21 anos, tem passagem pelo Aliança e Goiás e o clube piauiense será seu terceiro time profissional. As duas chegam para preencher lacunas neste setor que está com baixas desde a estreia e também para essa próxima partida por conta de cinco atletas que testaram positivo para Covid-19. “Sabemos que o clube estava precisando de atletas e chego para poder somar e poder chegar à próxima fase além da fase de grupos e até mais né? Pois percebi que o objetivo das meninas é (Brasileiro) A1 é a classificação.
Então estou muito contente, muito feliz e espero que possa passar minha experiencia para elas e ganhar também”, disse a jogadora.  

Foto: Ascom Goiás

Zagueira Letícia Teles

A zagueira Thayná, 24 anos, tem passagens pelo Caxias do Sul, Taubaté e Fluminense. A atleta mostra experiencia e tem no currículo participação em Brasileiro A1 e já disputou três Brasileiros A2. Antes disso, o contato e iniciação no futebol feminino surgiu através de projeto social até chegar ao clube das laranjeiras. Em 2021, a atleta esteve em campo pelo Campeonato Carioca. 

“Eu pesquisei sobre o time e também conversei com algumas amigas que já jogaram aqui e todas falaram em um time que busca seus objetivos e eu e Letícia que chegamos como peças novas sabemos do peso nessa continuidade da competição”, afirmou Thayná. 

A equipe do Tiradentes se reapresentou as atividades na tarde de ontem (18) com 19 peças e as cinco que testaram positivos seguem isoladas e fora desse segundo jogo que acontece no sábado (22). Com as duas novas atletas o time chega as 21 atletas e essas contratações eram prioridades, mas a diretoria segue buscando pelo menos mais dois nomes. 

O segundo jogo das Tigresas no Brasileiro Série A2 será contra o time maranhense do Cefama no sábado (22), às 15h30min, em São Luís. Para esse jogo o técnico Luís André quer poder contar com os reforços. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir