Cidadeverde.com
Esporte

Altos vence Fluminense e leva vantagem na briga por título de campeão Estadual

Imprimir
  • jogo16.jpg Roberta Aline
  • jogo15.jpg Roberta Aline
  • jogo14.jpg Roberta Aline
  • jogo13.jpg Roberta Aline
  • jogo12.jpg Roberta Aline
  • jogo11.jpg Roberta Aline
  • jogo10.jpg Roberta Aline
  • jogo9.jpg Roberta Aline
  • jogo8.jpg Roberta Aline
  • jogo7.jpg Roberta Aline
  • jogo6.jpg Roberta Aline
  • jogo5.jpg Roberta Aline

Fluminense e Altos entraram em campo na noite desta quarta-feira no estádio Albertão, em Teresina. Os primeiros minutos da decisão por quem será o campeão Piauiense da temporada 2021. O Altos saiu de campo com pequena vantagem ao vencer o primeiro jogo por 2 a 1, com gols de Manoel e Betinho. Matheus diminuiu para o Fluminense. O jogo de volta acontece no sabado ás 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Com o resultado, o Altos tem pequena vantagem e jogo por um empate no jogo de volta que acontece no sábado, já o Fluminense precisa correr atrás do prejuizo e fazer gols; vitoria simples leva aos penaltis e vitórias por mais de um gol sagra o Vaqueiro campeão. 

O jogo

Primeiro tempo da decisão entre Fluminense e Altos teve o Jacaré abrindo vantagem. O Fluzão até começou melhor com Gleisinho encontrando Eduardo em cobrança de escanteio, ele cabeceia, mas o juiz da impedimento. O Altos responde com Manoel arriscando chute de longe, com defesa de Flávio Henrique para o Flu. Aos 15, nova chance do Vaqueiro com bola parada em falta de Bismarck, bate falta, Eduardo cabeceia novamente e Mondragon aparece fazendo boa defesa.

Porém foi nos minutos finais da primeira etapa que o Altos encontrou seus gols. Aos 40, Betinho acerta chute rasteiro, ele escorrega, quase caí, mas marca da entrada da grande área e nos acréscimos, aos 46 minutos. Escanteio batido por Gean, Leandro Amorim cabeceia e o goleiro do Flu faz defesa, mas da a sobra é Manoel não perdoa e enche a rede do Albertão. Fim de primeiro tempo vitória parcial do Altos 2 x 0 Fluminense. 

Na segunda etapa precisando correr atrás do prejuízo o técnico Wallace Lemos fez mudanças e colocou em campo Alisson e Vidal, saíram Wallyson e Hiago, com isso David foi para lateral improvisado. O jovem atleta de 18 anos está no profissional atuando na zaga a sete jogos, mas conhece bem a posição dos tempos de base e conseguiu suprir bem a necessidade. 

Logo aos dois minutos, Matheus marca para o Fluminense. Cobrança de escanteio, bate rebate e o zagueiro acerta chute na pequena área para marcar e diminuir a vantagem. O gol deixa o Altos desconcentrado nos minutos iniciais da etapa complementar. e o Flu aproveita bem e vive momentos melhores e aos 12 minutos, por centímetros não marca o gol do empate com Eduardo, após cruzamento de Lopeu. A bola passa muito perto das traves, mas o Camisa 9 não chega. Uma das melhores chances de empate da equipe.  

O jogo de volta entre as duas equipes e últimos 90 minutos pelo título de campeão e troféu Jesus Elias Tajra será no sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri. O confronto inédito no futebol piauiense segue com capitulos em aberto. O Altos na busca do Tricampeonato e o Fluminense buscando seu primeiro título em seu retorno a elite di futebol piaueinse. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir