Cidadeverde.com

Carro roubado de procuradora do MP seria vendido por R$ 6 mil

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram na noite de ontem (19) o carro da procuradora de Justiça Clotildes Carvalho, que havia sido tomado de assalto na noite da última terça-feira, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. O veículo foi encontrado no bairro São João, zona leste, e estava sem a placa traseira. 

Os policiais chegaram até o carro da procuradora após realizarem a prisão de quatro homens e uma mulher também na noite de ontem, na BR 343, em Teresina. Um dos suspeitos estava com a chave do veículo, modelo Toyota Corola. 

De acordo com informações repassadas pelos suspeitos presos, o veículo seria vendido por R$ 6 mil para quitar uma dívida com traficantes da região.

Ao fazerem as identificações, os policiais verificaram que um dos suspeitos possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido em pela Vara de Execuções Penais de Teresina. Os policiais também verificaram que os homens possuem uma extensa ficha criminal com passagens por Roubo Qualificado e Homicídio em vários estados.

A Procuradora Clotildes Carvalho esteve na Central de Flagrantes e reconheceu um dos suspeitos como participante do assalto realizado na terça-feira. Em conversa com o Cidadeverde.com na manhã de hoje (20), ela informou que ainda não recebeu o veículo, que deve ser devolvido nas próximas horas após os trâmites na Polinter. 

Os policiais rodoviários federais encaminharam os homens e a mulher para a Central de Flagrantes de Teresina, assim como o veículo em que eles estavam no momento da abordagem e o carro da procuradora de Justiça. Os suspeitos vão responder pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e roubo majorado.

O mandado de prisão também foi cumprido contra um dos homens. 

O assalto

A Procuradora de Justiça, Clotildes Carvalho, foi assaltada na noite de terça-feira(18) no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina, quando chegava na casa de sua irmã. Os bandidos levaram a bolsa da promotora e o veículo, um Toyota Corolla. 

Imagens de segurança mostram o momento da abordagem. É possível perceber que a rua ainda estava movimentada, com pessoas passando a pé, veículos transitando e familiares da procuradora à esperavam na porta da residência. 

 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais