Cidadeverde.com

Altos quer manter padrão de jogo na busca por tricampeonato Estadual: “Nada ganho”

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde

Os últimos 90 minutos da decisão entre Altos x Fluminense acontece neste sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri. O Jacaré entra em campo com uma pequena vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no estádio Albertão. Na partida de volta que decide quem fica com o título de campeão da temporada 2021 e também com a vaga direta na Copa do Nordeste no ano de 2022 o Altos pode jogar por um empate e Fluzão precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para conseguir levar a decisão as penalidades. 

“A gente trabalha muito em cima dessa situação né? Pois pode haver a confiança e pode haver aquela tranquilidade em excesso por estar nessa situação. A gente fala para os jogadores que essa tranquilidade não pode existir e o que devemos nos precaver dessa situação e entrar do mesmo jeito no segundo jogo. Estávamos concentrados e focados no jogo, mas aconteceu o gol e ficamos naquela duvida se houve ou não impedimento e gerou aquela desestabilização no nosso time e desconcentrou. Nosso time é um time de toque, de pegada e nos perdemos essas duas situações nesse momento”, explicou Totonho, auxiliar técnico que esteve em campo no primeiro jogo da grande final. 

Foto: Roberta Aline

A comissão técnica também frisa a necessidade de colocar na cabeça dos atletas que não existe clima de já ganhou ou mesmo facilidade para os últimos 90 minutos de jogo em Piripiri. O Altos terá para o último jogo o técnico Marcelo Vilar à beira do gramado após cumprir suspensão como um algo a mais, porém seu auxiliar Totonho fez questão de frisar que esse será o foco dos dois dias até a partida. 

“Não existe o já ganhou. Todos viram o sufoco que passamos porque sofremos um gol e vamos trabalhar isso para que a gente entre tranquilo, mas nada que possa nos prejudicar. Não esquecer de jogar, de marcar e que o jogo só termina com 90 minutos e só seremos campeões após esses 90 minutos”, frisou. 

O Altos busca seu tricampeonato Piauiense nesta temporada. O caçula do estado foi campeão nos anos de 2017 e 2018. O Fluminense quer marcar seu retorno a elite Estadual com as vagas nacionais e ter como a cereja do bolo o título. A decisão acontece no sábado (22), às 16h, na cidade de Piripiri, pois o estádio Felipão está interditado para jogos devido o descumprimento de vários protocolos de segurança e também da Covid-19.
 
A partida terá transmissão da TV Cidade Verde e também através do canal no Youtube e cidadeverde.com

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais