Cidadeverde.com

Idosa e duas "amigas" dão golpe e são presas no DP

Imprimir
 
O 1º Distrito Policial ficou pequeno nesta sexta-feira (20) para o registro de queixas contra três mulheres, acusadas de estelionato e furto no Centro e zona leste de Teresina. Elas foram presas acusadas de roubar documentos de pessoas e usar seus cartões de crédito e dados para realizar compras no comércio da capital. Entre as acusadas estão senhoras de 50 e até 69 anos.
De acordo com o delegado Mauro André, cerca de 60 pessoas devem ser ouvidas ao longo de todo o dia. O prejuízo, por enquanto, deve chegar a R$ 30 mil, "mas com certeza esse valor deve ser ainda maior", acredita o delegado do 1º DP. Ele espera ouvir todas as vítimas até o final do dia. A quantidade de depoimentos já sobrecarrega os serviços no distrito.
 
 
Forma presas Sônia Maria Barbosa, 50 anos, Maria Edinanci Bento de Lima, 69 anos, e Janaina Pereira Silva, 23 anos. Esta seria a responsável pelo furto dos cartões de documentos, enquanto as duas primeiras iam aos shoppings e lojas do Centro para realizar as compras em nomes de terceiros. Todas foram autuadas por furto e estelionato, e transferidas provisoriamente para uma cela na delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.
 
O chefe de investigação Francisco Carlos, o Carlão, informou ao Cidadeverde.com que as prisões foram realizadas pela equipe do 1º DP, serviço reservado da Polícia Militar, e grupo das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone. As acusadas são possivelmente de Fortaleza/CE, e a polícia ainda vai investigar se o trio ficava em Teresina ou retornava para o Ceará após os crimes. Pousadas da capital são visitadas por agentes da delegacia.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: