Cidadeverde.com
Entretenimento

Oprah Winfrey afirma ter sido estuprada por primo dos 9 aos 12 anos

Imprimir

Fotos: Reprodução/instagram/@oprah

Na série "The Me You Can't See", da Apple TV+, a apresentadora Oprah Winfrey, 67, relembrou os abusos sexuais que sofreu durante a infância. "Aos 9, 10, 11 e 12 anos, fui estuprada por meu primo de 19 anos. Eu não sabia o que era estupro. Certamente não estava ciente da palavra."

Chorando, ela completou: "Eu não tinha ideia do que era sexo, não tinha ideia de onde vinham os bebês nem sabia o que estava acontecendo comigo. E eu mantive esse segredo. E é apenas algo que aceitei. Que uma menina não está segura em um mundo cheio de homens."

Na série de Winfrey, personalidades como o príncipe Harry, Lady Gaga e Glenn Close contam suas histórias sobre saúde mental e bem-estar. O programa estreou na sexta (21). Em um dos episódios, Lady Gaga revelou que engravidou após um estupro.

No relato feito por Winfrey, a apresentadora também destacou a importância da escola e dos professores durante o período em que foi abusada. "Por muitos anos da minha vida, esse foi o único lugar em que realmente me senti amada. É por isso que durante tantos anos quis ser professora, para poder dar a outras crianças o que meus professores me deram."

Posteriormente, em entrevista ao programa Today, Winfrey voltou a falar sobre o assunto. "Por ter sido criada do jeito que fui, porque fui abusada sexualmente, estuprada, que tenho a simpatia pelas pessoas que passaram por isso."

Ela lembrou também da infância pobre "sem água corrente". "E ter ido para o fundo do poço e ter ficado fraca, que tenho alguma compaixão por quem passou por isso. E assim passei a ter uma compreensão mais ampla e um profundo apreço por cada pequena e grande coisa que tenho agora".

Fonte: Folhapress

Imprimir