Cidadeverde.com

Campeão Piauiense, Altos se prepara para ‘debutar’ na Série C do Brasileiro

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

O Altos ainda vive o êxtase do tricampeonato Piauiense conquistado no último sábado (22). Porém aos poucos a diretoria e comissão técnica se organizam para iniciar a caminhada dentro da Série C do Campeonato Brasileiro, que terá inicio para o clube a partir do dia 30 de maio, próximo domingo diante o Volta Redonda-RJ. Essa semana será de preparação, negociações e definições de quem fica e quem deixa o clube para o decorrer da temporada, já que alguns atletas tem propostas. 

De acordo com a diretoria todos os jogadores tem contrato até o final do ano e até agora nenhum atleta os procurou para renegociações. A exceção é o técnico Marcelo Vilar que tem contrato somente até 2 de junho, mas que no que depender da diretoria poderá dar sequencia ao seu trabalho na Série C, caso seja desejo das duas partes.  

“Isso daí a gente vai convencer e ver o que tem para o futuro. A carreira da gente no futebol é cheia de imprevistos e agora estamos comemorando o título até ver o que vai acontecer. A princípio sim, estarei. Mas em uma conversa a gente pode prorrogar isso aí porque eu gostei muito desse grupo e é muito importante você estar em um grupo que age como esses jogadores agem”, declarou Vilar. 

Foto: Luis Junior/Ascom Altos

Vilar chegou e pegou o ‘bonde andando’ e encontrou um Altos montado, com estilo de jogo e até consideravelmente bem na tabela. Por isso, o título de campeão 2021 veio e todo o calendário nacional para 2022. “A gente tem considerando todos titulares e aí para frente nos vamos jogo a jogo procurar os resultados que façam com que o Altos consiga um grande resultado. A qualidade do time é a primeira coisa. Esse grupo além de ter qualidade é um grupo unido e guerreiro esse somatório acaba dando em conquistas”, disse o técnico Marcelo Vilar. 

Em meio a conquista do título de campeão Piauiense alguns jogadores deixaram em aberto sua permanência do clube para 3ª divisão nacional e entre eles está o trio de ataque; Manoel, Klenisson e Betinho. Os três nomes citaram outras propostas ou até mesmo situações internas como um possível empecilho para seguir no Alviverde.

“Conquistamos mais um título e mais uma vez mostramos que somos um grupo de homens, de guerreiros porque passamos muita coisa aqui e só nos sabemos. Ainda vou conversar isso daí com o presidente, ainda temos coisas para conversar e não posso dizer agora”, disse o atacante Manoel ao ser questionado sobre permanência. 

O Altos se reapresenta as atividades nesta terça-feira (25) pela manhã, na cidade de Altos. Depois disso, a equipe fará todos os seus treinos da semana na capital Teresina e no estádio Lindolfo Monteiro. O Jacaré se prepara para sua estreia e ‘debutar’ na Série C do Brasileiro que acontece no domingo (30) contra o Volta Redonda-RJ, às 15h, no Lindolfo.  

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais