Cidadeverde.com

Após fugas, presídio de Timon recebe seguranças

Imprimir

Após a fuga de 12 presos, no último domingo (15), a penitenciária Jorge Vieira, em Timom/MA, recebeu do governo reforçou de efetivo para evitar novas fugas. Cerca de 25 homens farão rondas nas instalações do presídio. A empresa de segurança terceirizada, de Fortaleza (CE), iniciou, hoje, suas atividades.

O reforço será divido em dois turnos: 17 pessoas trabalharão no turno diurno e as outras oito ficarão à noite fazendo as rondas.

O diretor administrativo da penitenciária, Ademir Silveira, afirmou ter certeza de que os objetos usados pelos fugitivos para serrarem as grades entraram no presídio através dos visitantes.

“Temos um procedimento rígido, tentamos reprimir, mas essas coisas acontecem em todo o Brasil. Proibir as visitas só pioraria a situação. Poderia até causar uma rebelião”, afirmou o diretor.

Questionado a respeito da facilidade com que armas chegam aos presos, Silveira disse que cada agente é responsável por seu turno. “Alguns tem mais compromisso, prestam mais atenção. Enquanto outros não estão nem aí”, disse.

O relatório da sindicância sobre a fuga do Centro de Ressocialização foi enviado para São Luís (MA) na segunda-feira.

Todos os detentos continuam foragidos. “Estamos trabalhando para recapturar os presos, mas infelizmente não conseguimos recuperar nenhum”, esclareceu o delegado Joelson Carvalho.

Por Larissa Gomes (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: