Cidadeverde.com

São Paulo encara Sporting Cristal e briga por liderança na Libertadores

Imprimir

Dos sete clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG têm presença assegurada nas oitavas de final. O Internacional está quase lá. Já Santos e Fluminense terão de lutar na última rodada da fase de grupos para avançar ao mata-mata.

Entre os classificados, o time são-paulino jogará nesta terça-feira (25) com o objetivo de avançar como o líder do Grupo E.

Para isso, ainda de ressaca após a conquista do Campeonato Paulista no domingo (23), a equipe do técnico Hernán Crespo precisa vencer o Sporting Cristal (PER), às 21h30, no Morumbi, com transmissão do SBT, e torcer por uma derrota do Racing (ARG) diante do Rentistas (URU), no mesmo horário.

Os argentinos lideram a chave, com 11 pontos, três a mais que o São Paulo. Os dois times, porém, estão empatados no saldo de gols (4 a 4).

Crespo ainda não anunciou qual formação mandará a campo. É provável que ele dê descanso a alguns dos atletas que foram titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo do título estadual.

Éder, recuperado de lesão, pode ser uma das novidades na equipe. Destaques da equipe, Daniel Alves e Benítez ainda se recuperam de lesões e estão fora de combate.

A equipe tricolor tirou um peso das costas ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo (23), e levantar uma taça depois de nove anos –a última conquista havia sido a Sul-Americana de 2012. No Paulista, eram 16 anos de jejum.

Com pouco tempo para comemorar, os atletas já pensam em voos mais altos.

"Eu vim aqui com o intuito de vencer, de ajudar o São Paulo a voltar a ser campeão. O primeiro objetivo foi alcançado, mas terminou ontem [domingo].

O torcedor tem que comemorar, mas nós já estamos aqui no CT para trabalhar, para pensar na Libertadores, no Brasileiro, na Copa do Brasil. A nossa comemoração acabou ontem e já estamos focados nos próximos objetivos", afirmou o zagueiro Miranda, um dos grandes nomes da decisão.

"O clube pediu, o torcedor pediu e nós encaramos esse campeonato [Paulista] como uma primeira oportunidade de dar essa alegria ao nosso torcedor. O São Paulo está com cara de campeão e no caminho certo", disse o experiente beque.

LUCIANO TRINDADE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais