Cidadeverde.com

Polícia do Maranhão prende líder de facção em Teresina e mais sete pessoas

Imprimir

Foto: Polícia Civil

Uma Operação da Polícia Civil do Maranhão prendeu na manhã desta quarta-feira (26) em Teresina, um dos líderes da facção Comando Vermelho com atuação no interior do Maranhão. O CV, como é conhecido, é considerado uma das maiores organizações criminosas do Brasil. Além dele, foi presa a sua mãe e mais sete pessoas em uma residência no bairro Planalto Bela Vista, na zona Sul da capital.

Segundo a polícia maranhense, o líder da facção, também conhecido como "Loirão", tinha mandado de prisão em aberto na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Ele também integrou a facção Família do Norte (FDN), que atua no Amazonas. 

"A gente deu apoio à delegacia regional de Imperatriz no cumprimento do mandado de prisão de um foragido de alta periculosidade da região. Chegando aqui a gente se deparou com essa grande quantidade de drogas, armas e munição na residência dele, mas essa quantidade de gente que estava na casa", disse o delegado Ederson Martins, da Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão, a Seic.

No total foram presos 6 homens e 3 mulheres. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. "Ele estava com mandado de prisão da cidade de Imperatriz e é participante da Força do Norte, mas debandou para o Comando Vermelho. É um dos líderes da facção na região de Imperatriz e estava aqui na cidade de Teresina", explicou o delegado.

Os policiais do Maranhão já estavam monitorando "Loirão" desde ontem em Teresina. "A gente fez o monitoramento, estamos na cidade desde ontem e hoje de manhã na melhor oportunidade, com a casa lotada, conseguimos invadir a residência", afirmou.

De acordo com a polícia, "Loirão" responde por crimes como tráfico de drogas, latrocínio, homicídio, dentre outros. Na casa foram encontrados crack, maconha, armas e cartões.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais