Cidadeverde.com

Operação prende 20 pessoas por tráfico, roubo e mortes no litoral

Imprimir
  • op_litoral_1.jpg Polícia Civil do Piauí
  • op_litoral_2.jpg Polícia Civil do Piauí
  • op_litoral_3.jpg Polícia Civil do Piauí
  • op_litoral_4.jpg Polícia Civil do Piauí
  • op_litoral_5.jpg Polícia Civil do Piauí
  • op_litoral_6.jpg Polícia Civil do Piauí
  • op_litoral_7.jpg Polícia Civil do Piauí
  • op_litoral_8.jpg Polícia Civil do Piauí

Atualizada às 10h30

A Operação Ação Integrada II, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27), prendeu 20 pessoas pelos crimes de homicídio, roubo qualificado e tráfico de drogas no litoral piauiense, sendo sendo que quatro foram Flagrantes e os demais por mandados de prisões. A operação acontece nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes e é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança e Secretaria Estadual de Justiça.

O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, comenta que os presos considerados mais perigosos serão transferidos para as unidades do sistema penitenciário com reforço de segurança. Rubens Pereira acompanha as prisões no litoral. 

“Hoje realizamos a prisão de 20 pessoas envolvidas na criminalidade em toda a região. Pessoas, inclusive, que se declararam e os indícios são fortes de que pertencem a facções criminosas. Para o sistema de segurança pública e as forças policiais, neste momento nós estamos restaurando nessa tentativa de enfrentamento à violência na região. Estamos agora com a polícia ostensiva na região fazendo buscas. Mais tarde, nós vamos fazer a transferência levando daqui os presos que nós consideramos perigosos e que precisam ser transferidos para outras unidades com mais segurança”.  

Em nota, a Polícia Civil do Piauí informou que “cerca de 150 policiais participam da operação no litoral piauiense com vistas a coibir crimes na região, principalmente o tráfico de drogas e homicídios”. A operação é composta por membros das Polícias Civil, Militar e Penal. 

“Nas primeiras horas da manhã de hoje, foi desencadeada a segunda etapa da Operação Integração. Estão participando as Forças de Segurança do Estado do Piauí. O objetivo é cumprir 18 mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas e 20 mandados de prisões pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo qualificado. Até nesse exato momento (7h25), nós temos 16 pessoas presas; drogas, dinheiros e veículos apreendidos”, relata o delegado Willame Moraes, coordenador da  Delegacia de Divisão de Capturas. 

A primeira Operação Ação Integrada em Teresina aconteceu no dia 12 de maio de 2021. “Aproximadamente uns 15 dias atrás, a primeira fase da Operação Integração na capital teve 16 pessoas, que contou com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Resolvemos, então, estender essas ações para o interior. Por isso, resolvemos fazer a segunda fase na segunda maior cidade do Piauí, que é Parnaíba”. 

O delegado ressalta que a “operação visa dá uma resposta por parte do Estado nessa onda de violência que tem acontecido tanto na capital como no interior do Estado”.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais