Cidadeverde.com

De olho na Série C, Altos aposta em tecnologia para acompanhamento dos atletas

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

Prestes a estrear na Série C do Brasileiro a equipe do Altos pediu ‘ajuda’ da tecnologia para essa semana de preparação às vésperas de debutar na 3ª divisão nacional. A reapresentação após o titulo de campeão Piauiense 2021 aconteceu na última terça-feira (25) e o time foi apresentado ao fisiologista Jefferson Fernandes, e a partir do jogo contra o Volta Redonda-RJ, às 16h, no Lindolfo, o Jacaré passa a ter um acompanhamento especifico no esforço em campo, carga e até nível de estresse. 

“O intuito é acompanhar os atletas por meio de cargas internas e cargas externas dentro da fisiologia. É conseguir dosar a uma carga que seria adequada de acordo com o nível de treinamento ao momento que ele está passando na pré-temporada. Velocidade, cadencia e quantidade de sprints são alguns pontos desse acompanhamento que vamos fazer tanto durante os treinamentos como durante os jogos”, disse Jeferson Fernando, fisiologista do Altos. 

O equipamento e trabalho realizado pelo fisiologista em muito se assemelha ao feito em grandes clubes e que fica visível ao final das partidas quando os jogadores tiram seus uniformes e aparecem o famosos 'tops' ou mesmo GPS junto ao corpo dando de forma precisa os números que cada jogador produziu em campo. 

Jefferson Fernando fisiologista Altos

O trabalho faz parte de um estudo acadêmico de doutorado de Jefferson Fernandes e por isso o equipamento é todo da universidade do Maranhão. O único custo do Altos foi com a compra de software pago de forma anual e na entrega do material humano. 

“A gente espera bons resultados. É uma parceria que visa ajudar clubes da região e é um equipamento que hoje grandes clubes do Brasil utilizam como Vasco, Santos, Ponte Preta, Bahia e esse equipamento é para ter subsidio de ter resultados melhores, a gente conversar de forma melhor com a comissão técnica”, acrescentou o fisiologista. 

O Jacaré vem de temporadas desgastantes, pois não teve folga entre o acesso para a Série C do Brasileiro que aconteceu no final de 2020 para o Piauiense, Copa do Nordeste desse ano já que o calendário do ano passado invadiu o 2021. “Estamos focados e com a chave virada para essa nova competição que é nova para o clube e para muitos do elenco. Comemoramos o que tinha para comemorar e agora estamos voltados para o trabalho”, disse Dos Santos capitão do Altos.

O Altos começa sua caminha da na Série C do Brasileiro neste domingo (30), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, que será casa do clube ao longo de toda a competição já que o Felipão está interditado. O jogo contra o Volta Redonda-RJ abre o caminho do Alviverde na 3ª divisão nacional.  

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais