Cidadeverde.com

Grupo Humanitas de Teatro comemora 21 anos com vasta programação

Imprimir

Sediado na cidade Timon, o Grupo de Teatro Humanitas completou 21 anos ontem. Para comemorar a data, a trupe maranhense preparou uma programação inteiramente gratuita que de hoje até domingo. Toda a programação será gratuita e exibida no Youtube da Companhia: Humanitas – grupo de teatro, sempre às 19h. Abrindo a programação, nesta sexta, o grupo estreia o “Suíte 21”, que trata de uma coletânea de interpretações dos atuais integrantes da companhia de textos que foram encenados ao longo desses anos. O espetáculo conta ainda com Silmara Silva do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes. 

No sábado, o grupo exibirá o “O Soldado e a Florista”, espetáculo infanto-juvenil que narra as aventuras do Soldado João e a Florista Maria na Floresta das árvores cantoras. A peça recebeu os prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Cenário, Melhor Figurino e Melhor Sonoplastia da organização do “Os Melhores do ano do Teatro piauiense” em 2019. Já no domingo, a trupe apresenta seu mais novo trabalho “O Sorriso do Palhaço de Deus”, um experimento audiovisual baseado em texto teatral de Carlos B. Filho.  

“É claro que nada substitui o teatro, o ao vivo, o nosso ritual sagrado, mas claro que enquanto a gente não pode estar de volta neste espaço tão importante, a gente vai achando essas alternativas para continuar se sentindo vivo”, disse Junior Marks, diretor do grupo. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais