Cidadeverde.com
Entretenimento

Grupo Humanitas de Teatro comemora 21 anos com vasta programação

Imprimir

Sediado na cidade Timon, o Grupo de Teatro Humanitas completou 21 anos ontem. Para comemorar a data, a trupe maranhense preparou uma programação inteiramente gratuita que de hoje até domingo. Toda a programação será gratuita e exibida no Youtube da Companhia: Humanitas – grupo de teatro, sempre às 19h. Abrindo a programação, nesta sexta, o grupo estreia o “Suíte 21”, que trata de uma coletânea de interpretações dos atuais integrantes da companhia de textos que foram encenados ao longo desses anos. O espetáculo conta ainda com Silmara Silva do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes. 

No sábado, o grupo exibirá o “O Soldado e a Florista”, espetáculo infanto-juvenil que narra as aventuras do Soldado João e a Florista Maria na Floresta das árvores cantoras. A peça recebeu os prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Cenário, Melhor Figurino e Melhor Sonoplastia da organização do “Os Melhores do ano do Teatro piauiense” em 2019. Já no domingo, a trupe apresenta seu mais novo trabalho “O Sorriso do Palhaço de Deus”, um experimento audiovisual baseado em texto teatral de Carlos B. Filho.  

“É claro que nada substitui o teatro, o ao vivo, o nosso ritual sagrado, mas claro que enquanto a gente não pode estar de volta neste espaço tão importante, a gente vai achando essas alternativas para continuar se sentindo vivo”, disse Junior Marks, diretor do grupo. 

Imprimir