Cidadeverde.com

Equipe de badminton da Joca faz torneio interno para movimentar atletas

Imprimir

Foto: Divulgação Instagram/francieltonfarias

Sem poder participar de torneios nacionais e internacionais por conta das restrições da pandemia a equipe da Joca Claudino decidiu dividir seus atletas e realizar um torneio interno como forma de movimentar e dar ritmo de jogo. Muitos dos atletas da equipe fazem parte da Seleção Brasileira adulto e seleção júnior. O interno está sendo realizado no Centro de Badminton localizado dentro da UFPI. 
“Campeonato interno e a gente fez live para que as pessoas pudessem acompanhar, já que não tem competição nos mesmos fazemos a nossa”, disse Francielton Farias. 

Ao total, 20 atletas participaram do campeonato interno. Na ‘brincadeira’, os atletas se dividiram em times Smurfs x time magníficos. Os jogos aconteceram em todas as categorias; duplas mistas, duplas masculinas, duplas femininas, simples masculina e simples feminina. 

Na tarde de hoje (28) aconteceram confrontos como das duplas femininas com as irmãs Samia e Sania Lima enfrentando Jaqueline Lima e Juliana Viana. Samia e Jaqueline habitualmente jogam juntas e estão bem ranqueadas a nível nacional e internacional, integram a seleção brasileira.

Além delas, os irmãos Francielton e Fabrício Farias, e a jovem Juliana Viana também fazer parte da seleção. No Piauí, no clube Joca eles têm atualmente Emanuelle Farias como técnica e ela também acompanhou de perto a movimentação e passou instruções.  

Os piauienses que atualmente integram a seleção iriam disputar torneios neste mês e seguir sonhando com uma vaga em Tóquio, mas por conta da pandemia a delegação brasileira não teve liberação para entrar em outros países e por isso as competições programadas para agora todos ficaram de fora. 

A mais de um ano sem competições e sem previsão de quando elas irão retornar optaram por esse interno como forma de fugir dos treinos comuns. Os piauienses voltaram as quadras tem dois meses, mas somente para treinamentos. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais