Cidadeverde.com
Esporte

São Paulo estreia contra o Fluminense sem o peso do jejum de títulos

Imprimir

O São Paulo encara o Fluminense neste sábado (29), às 21h, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Hernán Crespo entra em campo aliviado e sem a pressão do jejum de títulos após a conquista do Estadual sobre o Palmeiras.

A seca de conquistas era um dos grandes problemas do São Paulo nos últimos anos. E com o time embalado pela vitória do fim de semana passado, a expectativa é de uma campanha para brigar por título também no Brasileirão.

Ao mesmo tempo em que brilhou no Paulistão, o Tricolor também se destacou na Libertadores, passando da primeira fase sem sustos.

Para isso, o São Paulo conta com a base do time que ficou em quarto lugar no ano passado e foi líder durante boa parte do tempo. Agora com Crespo no comando, o Tricolor mudou o esquema tático, que agora tem três zagueiros, e conta com algumas novidades, como o meio-campista Liziero.

Para encarar o Fluminense, a escalação ainda não está definida. O lateral Daniel Alves está fora por causa de uma lesão no tornozelo, enquanto o meia argentino Benítez é dúvida. Na defesa, Arboleda foi afastado por ter sido flagrado em uma aglomeração nestes tempos de pandemia.

Do outro lado, o Fluminense também vive bom momento. Apesar de perder a final do Estadual para o Flamengo, o time dirigido por Roger Machado está embalado pela boa campanha na Libertadores. 

O Fluminense passou de fase em primeiro lugar em um grupo que era considerado um dos mais difíceis. Além disso, na última rodada, aplicou uma vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, em Buenos Aires.

Para enfrentar o São Paulo, o sistema já está definido. O Fluminense terá dois pontas jovens e velozes e contará com a experiência de Fred e Nenê pera alimentá-los.

Fonte: Folhapress

Imprimir