Cidadeverde.com

Graciele Lacerda diz que tensão da pandemia a fez adiar planos de ser mãe

Imprimir

Fotos: Reprodução

Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo

Após sete anos de relacionamento, a jornalista, empresária e influenciadora Graciele Lacerda, 40, afirma ter planos para aumentar a família. Casada com o sertanejo Zezé di Camargo, 58, ela afirma que espera apenas a pandemia passar para dar prosseguimento a esse projeto e diz não descartar a adoção.

"Eu comecei o processo de preparação para engravidar antes da pandemia, porém achei mais coerente aguardar um pouco e esperar as coisas de acalmarem. Quero ter uma gestação tranquila sem essa tensão que a pandemia está trazendo", disse ela em entrevista ao F5.

Enquanto esse momento não chega, Lacerda segue curtindo o marido –que ela diz gostar mais de comer do que de cozinhar, e ser muito ciumento– e seu projeto online de reeducação alimentar que, segundo ela, já ajudou mais de 6.000 pessoas.

"Eu fico com a parte motivacional. Há vários vídeos com dicas que aplico na minha rotina e gosto de acompanhar os alunos diariamente respondendo todas as dúvidas. Também há dicas de uma psicóloga sobre temas relevantes como ansiedade, autoestima e compulsão alimentar."

O casal tem passado a pandemia na fazenda É o Amor, que tem na cidade de Araguapaz (GO), onde os momentos tranquilos foram interrompidos por um susto há algumas semanas, quando Zezé teve dores no peito e teve que se submeter a uma angioplastia para desentupir uma veia próxima ao coração.

"Ele sentiu uma dor leve e achou mais prudente ir ao médico, pois somos muito precavidos quando o assunto é saúde. Não foi nada grave, ele está ótimo e fazendo todas as atividades que já fazia antes", afirma Lacerda. Veja trechos editados da entrevista com abaixo.

Atualmente você trabalha com um projeto de reeducação alimentar. Como ele funciona?
Graciele Lacerda - O Eduque Seu Peso é o meu programa de emagrecimento que tenho há quase três anos. Através de uma plataforma, os alunos têm acesso a diversos materiais, como protocolo de emagrecimento, com diferentes fases e estratégias variadas, além de vídeos de exercícios simples que possam fazer em casa e ebooks de receitas. Hoje sou muito realizada, pois já foram mais de 6.000 participantes e pessoas que perderam mais de 28 quilos com o nosso método.

Qual a sua participação nesse projeto?
Graciele Lacerda - Eu fico com a parte motivacional. Há vários vídeos com dicas que aplico na minha rotina e gosto de acompanhar os alunos diariamente respondendo todas as dúvidas. Tem o suporte nutricional que é feito pelo nutricionista do programa, que tira todas as dúvidas e auxilia em substituições que sejam necessárias. Também há dicas de uma psicóloga sobre temas relevantes como ansiedade, autoestima e compulsão alimentar.

De onde surgiu essa ideia?
Graciele Lacerda - Por compartilhar um pouco sobre meu estilo de vida nas redes sociais, meus seguidores começaram a ter mais curiosidade sobre o que eu comia. E com isso eles diziam que se sentiam incentivados e motivados a também buscar um estilo de vida mais saudável. Inicialmente, comecei fazendo pequenos desafios no meu perfil e, cada vez mais, as pessoas se interessavam e tinham vontade continuar.

Como tem sido a sua quarentena?
Graciele Lacerda - Optamos desde o início por ficar na fazenda [em Araguapaz (GO)] nesse período, até porque o nosso apartamento está em reforma. Ficar aqui está sendo muito bom. Percebi que estou tendo uma nova visão para lidar com a vida que quero levar daqui para frente, a dar mais valor a família e a reconhecer os amigos de verdade.

Pretende voltar ao refúgio após a pandemia?
Graciele Lacerda - Sem dúvidas, mesmo depois que a pandemia acabar, vamos querer arrumar um tempinho para vir aqui e aproveitar esse cantinho que nos traz tanta paz. Era algo que não fazíamos com tanta frequência antes.

Você falou em ver a família de outra forma, isso pode incluir ser mãe no futuro?
Graciele Lacerda - Eu comecei o processo de preparação para engravidar antes da pandemia, porém achei mais coerente aguardar um pouco e esperar as coisas de acalmarem. Quero ter uma gestação tranquila sem essa tensão que a pandemia está trazendo.

Seria um filho só ou você pensa em aumentar bastante a família?
Graciele Lacerda - Eu pretendo ter apenas um filho, mas, independentemente disso, não descarto a ideia de também adotar uma criança.

Vocês estão para completar sete anos juntos. Como é o relacionamento de vocês?
Eu e o Zezé somos muito unidos e a pandemia acabou nos fortalecendo ainda mais. Nós compartilhamos dos mesmos gostos, temos uma sintonia muito grande. Eu gosto muito de cozinhar e estou tendo a oportunidade de cozinhar para ele. O Zezé gosta mais de comer, não gosta muito de cozinhar (risos).

Como é o casal na intimidade? Há ciúme?
Graciele Lacerda - Ele é muito mais ciumento, mas mesmo assim ele é tranquilo. Tenho certeza que todo relacionamento tem briguinhas e com a gente não é diferente. Raramente discutimos, mas às vezes, por eu ou ele termos uma opinião diferente de algum assunto, acontece.

Recentemente, Zezé passou por um susto com uma veia entupida. Como foram esses momentos?
Graciele Lacerda - Graças a Deus, foi só um susto. Ele sentiu uma dor leve no peito e achou mais prudente ir ao médico, pois somos muito precavidos quando o assunto é saúde. Não foi nada grave, ele está ótimo e fazendo todas as atividades que já fazia antes.

Esse susto mudou algo na rotina de vocês?
Graciele Lacerda - Como nós já somos adeptos da reeducação alimentar e fazemos atividade física regularmente, esses cuidados permanecem. Acredito que agora ele vai tentar se preocupar menos e diminuir um pouco o ritmo de trabalho.

Quais são seus planos no âmbito pessoal? Tem ainda algum sonho a realizar?
Graciele Lacerda - O que me deixa feliz é ter saúde, poder passar momentos com minha família e ter um relacionamento saudável com o Zezé, pautado no companheirismo e na cumplicidade. E o nosso sonho de ter o nosso cantinho do nosso jeito já está se concretizando. Logo vamos nos mudar para o nosso apartamento.

E pelo lado profissional? O que te brilharia os olhos?
Graciele Lacerda - O que faz meus olhos brilharem é o retorno que recebo das participantes do Eduque Seu Peso, quando elas me contam que eu as ajudei a vencer uma fase ruim ou que estavam com autoestima baixa. Quando um marido me escreve falando de como a esposa está se sentindo bem e me manda os resultados que obtiveram, isso me deixa realizada. Espero muito, após a pandemia, realizar um evento presencial do meu projeto.


Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais