Cidadeverde.com

Deputado reclama da situação das rodovias durante exposição de secretário

Imprimir

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, esteve na Assembleia Legislativa (Alepi) para apresentar informações referentes ao balanço financeiro e fiscal e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pelo Governo do Estado. A apresentação aconteceu na manhã desta quarta-feira (2) na modalidade híbrida - com a participação presencial e virtual dos deputados.

Na ocasião, o secretário expôs informações como a execução da receita e da despesa do Piauí no ano de 2020. Também foram informados os dados do primeiro quadrimestre do ano de 2021.

Durante a apresentação, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) questionou o secretário da Fazenda sobre a infraestrutura viária do Piauí, por conta da péssima situação das rodovias estaduais, alvo das críticas da população e das autoridades dos municípios.

Em relação ao tema, Rafael Fonteles informou que, muitas vezes, as estradas do Estado precisam de obras mais complexas como a reconstrução total e não apenas restaurações ou recuperção parcial.

O secretário ressaltou ainda que houve uma queda nos valores destinados para essa finalidade em razão da diminuição de recursos oriundos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). "Nos últimos três ou quatro anos houve alguns problemas como a redução dos recursos da CIDE combinada com os quatro anos mais difíceis da história fiscal do país", explicou Fonteles sobre o tributo que tem a arrecadação vinculada às ações do Estado, como o investimento em infraestrutura de transportes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais