Cidadeverde.com

Projeto Fora da Caixa, do Balé da Cidade de Teresina, abre inscrições para oficina gratuita

Imprimir

O Balé da Cidade de Teresina está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Partituras Corporais”. A ação acontece em quatro encontros online nos dias 07, 08, 09 e 10 de Junho, através da plataforma Zoom, e é voltada para pessoas a partir de 16 anos com ou sem experiência em dança. São 20 vagas disponíveis no link: https://forms.gle/SjsqSTVAWy8xAiA3A e também disponível na bio do Instagram @baledacidadedeteresina

A oficina será ministrada pelos bailarinos da Companhia Felipe Rodrigues, Samuel Alvís e Marcus Vinicius. Segundo Felipe, a oficina traz abordagens relacionadas a coreografia do espetáculo Corpônica do Balé da Cidade de Teresina. “Vamos experimentar e criar possibilidades de afinações, ativações singulares de cada participante e todas estas abordagens relacionadas a coreografia Corpônica, partilhando processos e experiências vividas pelos bailarinos da cia no período de montagem”, explica.

A oficina faz parte do projeto Fora da Caixa, que tem como objetivo expandir a atuação do Balé da Cidade de Teresina, promovendo o acesso e democratizando a dança através de ações gratuitas voltadas para a comunidade.

“O Fora da Caixa é um projeto que foi pensado no presencial, mas tiramos do papel nesse meio virtual, pensando que podemos alcançar ainda mais pessoas. A ideia é atuar em lugares, contextos, grupos que ainda não atuamos e trazer esse primeiro contato com a dança e apresentar o Balé da Cidade de Teresina para mais pessoas.”, explica a coordenadora artística da Companhia, Janaína Lobo.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 27 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações gratuitas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais