Cidadeverde.com

Faltam seis urnas em Baixa Grande; Disputa será até o último voto

Imprimir
As eleições realizadas neste domingo (22) no município de Baixa Grande do Ribeiro, 583 quilômetros ao sul de Teresina, ocorreram em clima de tranquilidade. Acirramento, só na disputa nas urnas, onde a eleição do futuro prefeito da cidade deve ser definida na reta final da apuração. As primeiras contagens feitas pelas coligações apontam vitória parcial de Raimundo Gomes, o Mundico (DEM).
 
Mundico (ao centro) ao lado do deputado Hélio Isaias (de branco)
 
De acordo com o juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro, que comanda as eleições no município, não foram registrados incidentes. "Tudo ocorrem em clima de muita civilidade e muito respeito. Fiquei surpreso e feliz", declarou o juiz, que espera ter o resultado final da eleição por volta de 22h. Já foram apuradas 14 urnas da zona urbana e dos povoados mais próximos, restando apenas seis urnas de povoados mais distantes.
 
Rodrigo informou ao Cidadeverde.com que as urnas restantes são de localidades a até 160 quilômetros da zona urbana, e as condições das estradas por conta das chuvas que caíram nos últimos dias dificultam a chegada dos resultados.
 
A junta de apuração não divulgou números, mas os dados obtidos pelos candidatos no somatório apresentado em cada sessão eleitoral aponta vitória parcial de Mundico com 2.298 votos, contra 2.109 de Ozires de Castro Silva (PSDB). A vantagem confirma até aqui a pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública - IPOP -, que dava Mundico como eleito com 52% dos votos. No entanto, ainda há possibilidade de reversão do resultado.
 
A nova eleição aconteceu hoje em virtude do candidato Aldir Borges (PTB) ter obtido mais de 50% dos votos, mas sua candidatura foi indeferida.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: