Cidadeverde.com

Prefeitura de Ribeiro Gonçalves faz lockdown e proíbe abertura de igrejas e bares

Imprimir

Foto: Google Maps

A Prefeitura de Ribeiro Gonçalves, distante cerca de 570 quilômetros ao sul de Teresina, anunciou medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 na região. Entre as ações adotadas, está um lockdown durante o final de semana, com a proibição de abertura de bares e igrejas durante o sábado(05) e o domingo (06). 

Durante o final de semana, mercados, padarias, restaurantes e estabelecimentos que vendam produtos alimentícios poderão funcionar somente pelo sistema delivery. O balneário do Rio Parnaíba, bastante popular entre os moradores da região também ficará fechado durante o fim de semana. 

A Prefeitura também anunciou a proibição de 'qualquer atividade que envolva aglomeração, eventos culturais,esportivos e sociais, bem como boates ou qualquer atividade festiva em espaço público ou privado'.O toque de recolher acontece entre das 22h às 05h. 

Durante o sábado e o domingo, poderão funcionar no município apenas farmácias, postos de combustível, borracharias e serviços de segurança. 

Dias da semana

Durante a semana, de 07 a 11 de junho, o comércio, bares e restaurantes poderão funcionar até às 21h, assim como os templos religiosos, que terão que funcionar com no máximo 50% da capacidade. 

Casos 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município de Ribeiro Gonçalves já registra até o momento 886 casos confirmados e 11 óbitos pela Covid-19. 

 


Natanael Souza
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais