Cidadeverde.com

Vereador desiste e projeto da focinheira obrigatória é arquivado

Imprimir

Foto: Ascom

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) decidiu arquivar o polêmico Projeto de Lei Nº115/21. O PL  obrigava o uso de focinheira em animais de grande porte em locais públicos de Teresina.

O projeto foi alvo de críticas, principalmente de entidades de proteção animal e nas redes sociais. Por meio de nota, o vereador se manifestou sobre o arquivamento do PL e disse que não está “cedendo a uma pressão”, mas agindo de forma democrática.

“Desde que a ideia foi anunciada um debate profundo se instalou nas redes sociais, fato que acompanhei de perto. Compreendo todas as posições e respeito as opiniões diversas, por isso tomamos essa decisão. Acredito que a democracia se fortalece quando o povo participa ativamente.  Não faço isso por questão de simplesmente ceder a uma pressão. Quem ocupa um cargo público representativa precisa saber lidar com essas questões. Não sinto vergonha em arquivar este PL, pois tenho muito trabalho proporcionado ao povo de Teresina”, disse o vereador.

Os internautas elogiaram o recuo do vereador e sugeriram ao parlamentar a criação de projetos que tratam sobre animais de rua e castração gratuita.

No ano passado vereador Venâncio apresentou um requerimento verbal solicitando à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) a criação da Patrulha Animal, que seria um setor dentro da Guarda Municipal, para atender chamadas de violência contra animais. O requerimento foi aprovado com 18 votos favoráveis e um contrário, mas o projeto não foi adotado pela Prefeitura.

 

 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais