Cidadeverde.com

SAAD Norte lança projeto que visa revitalizar praças de Teresina

Imprimir

Foto:Divulgação/PMT

A superintendente Ana Paula Santana, da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), lançou na manhã deste sábado (05), o projeto ‘Essa Praça é Sua’, durante visita ao bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

O projeto, de acordo com a gestora, trata sobre a revitalização das praças da zona Norte da capital, além da preservação do meio ambiente.

“É um projeto que faz parte de um plano macro, realizado em paralelo ao plano de governo do prefeito Dr. Pessoa, que possui um tópico sobre cuidar do bem público. O projeto consta em entregar a cada 15 ou 20 dias, um praça completamente revitalizada na zona Norte de Teresina. E ao mesmo tempo estaremos distribuindo mudas de plantas para a comunidade, árvores frutíferas, entre outras”, disse Ana Paula Santana.

A superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, destacou a importância dessa ação de distribuição de mudas para a comunidade. Para ela, a iniciativa contribui cada vez mais para a preservação do meio ambiente e para conservação de um espaço mais agradável, com um ar mais puro e saudável.

“Sempre que estivermos entregando essas reformas dos espaços públicos, especificamente praças, estaremos com o nosso Caminhão Verde, do viveiro de mudas, realizando a distribuição de mudas para a população. São mudas de árvores nativas e frutíferas. A população também pode se deslocar ao nosso viveiro, localizado na Avenida Duque de Caxias, ou solicitar diretamente na SAAD Norte, para que tenham acesso à mudas”, garantiu.

O lançamento do projeto ocorreu durante visita da superintendente Ana Paula Santana à praça do Skate, localizada no bairro Mocambinho. O espaço passou por uma ampla reforma e foi entregue à população neste sábado. Além das gestoras, o Gerente de Serviços Urbanos (GSU), Raimundo Nonato e a Gerente de Obras (GOS), Sabrina Martins, acompanharam a visita.

 

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais