Cidadeverde.com
Esporte

No GP do Azerbaijão, Charles Leclerc conquista segunda pole consecutiva na F1

Imprimir

Charles Leclerc garantiu neste sábado (5) o primeiro lugar para a largada do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. Além de ser a segunda consecutiva, o jovem piloto conquistou a pole número nove de sua carreira.

Com a marca de 1m41s218, o piloto monegasco da Ferrari conquistou a pole position. No Q3, ele superou Lewis Hamilton e faturou o primeiro lugar no grid.

Max Verstappen e Pierre Gasly compõem a segunda fila, seguidos por Carlos Sainz (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Sergio Perez (RedBull), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine) e Valtteri Bottas (Mercedes).

A busca pela melhor colocação na largada ficou marcada por quatro bandeiras vermelhas. No Q1, Lance Stroll e Antonio Giovinazzi deixaram a prova. Já no Q2, Daniel Ricciardo também deixou a disputa depois do acidente. No Q3, Yuki Tsunoda e Carlos Sainz também tiveram problemas e bateram.

Depois do treino classificatório, a FIA (Federação Internacional do Automóvel) anunciou uma punição a Lando Norris por desrespeitar a bandeira vermelha. Inicialmente classificado em sexto, ele perdeu três posições e largará em nono.

Com isso, Sergio Perez (7º), Yuki Tsunoda (8º) e Fernando Alonso (9º) ganharam uma posição cada. A largada oficial em Baku será dada às 9h (de Brasília) deste domingo (6).

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir