Cidadeverde.com

Marcelo Vilar faz alerta após 1ª derrota do Altos: ‘Série C é dificuldade’

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

O Altos conheceu no último sábado (5) sua primeira derrota dentro da Série C do Brasileiro. O Jacaré perdeu fora de casa para o Ferroviário-CE, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. A derrota por 1 a 0 aconteceu em meio a jogo marcado por pouquíssimas chances do Jacaré e falta da imposição ao longo da partida. O Altos tem três pontos somados na competição, pois venceu na rodada de estreia e terá como próximo desafio o Tombense-MG, no domingo (13), ás 11h, em Minas Gerais.

Após a partida o técnico Marcelo Vilar lamentou o tropeço e a tarde pouco inspirada do seu elenco. ‘Foi um jogo de dois tempos bem distintos. Supremacia do Ferroviário no primeiro tempo e do Altos no segundo tempo o que mudou mesmo foi o aproveitamento, pois eles fizeram um gol e se seguraram no segundo tempo, mas Série C é isso mesmo são jogos difíceis, disputados que são decididos no detalhe como esses de hoje’, afirmou Vilar.

O caminho do Jacaré dentro da Série C está apenas começando, mas o treinador frisou o peso e a necessidade de evoluir ao longo das rodadas, tentar somar pontos fora de casa e tirar lições desse primeiro tropeço na competição nacional.  

‘Serviu para que os jogadores que ainda não disputaram uma Série C pudessem constatar o que a gente vem falando. É isso aí mesmo, dificuldades e vamos ter muita dificuldade lá também não só pelo adversário, mas pela viagem’, frisou o treinador do Altos.

O Altos se reapresenta as atividades nesta segunda-feira (7) e trabalha até a sexta-feira (11) quando acontece a viagem para o jogo diante a Tombense, que será no domingo (13), ás 11h da manhã, em Minas Gerais. O jogo é valido pela terceira rodada do Brasileiro Série C.

Foto: Lenilson Rocha/Ascom Ferroviário

De saída

Os atletas Kaká Melo e Juninho Brasília, naturais do Distrito Federal, que haviam se integrado ao grupo tem poucas semanas receberam propostas do futebol internacional, Portugal, para jogar campeonato sub20 e estão deixando o clube. De acordo com a diretoria por enquanto não irão ao mercado tentar contratar substitutos para as duas saídas.

Kaká Melo e Juninho eram meia e atacante respectivamente e foram pouquíssimos utilizados pelo técnico Marcelo Vilar. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais