Cidadeverde.com

FMS prevê vacinar 20 mil trabalhadores da Educação na quinta e sexta

Imprimir

Foto: Roberta Aline


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) prevê vacinar 20 mil trabalhadores da Educação contra a Covid-19 nos postos de drive-thru em Teresina na quinta (10) e sexta-feira (11). A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.  Na quinta serão vacinados os trabalhadores de 40 a 59 anos. Já na sexta poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos. Nesta terça (08) e quarta (09) a vacinação acontece somente para as pessoas que conseguiram agendamento. 

“Nós estamos encerrando hoje um grupo de professores. Amanhã e depois nós esperamos vacinar em drives uns 20 mil trabalhadores da Educação. E, na sexta-feira, se nós recebermos mais doses, já deveremos fazer neste final de semana uma nova leva de vacinados”, disse o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

De acordo com a FMS, "o grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior"

A coordenadora da campanha de vacinação Covid, Emanulle Dias, alerta que a vacina será "somente aos profissionais que atuam na cidade de Teresina, se morar aqui e trabalhar em outra cidade a vacina deve ser tomada na cidade onde trabalha”. 

Albuquerque comenta que a delimitação de grupos e faixas etárias é estabelecida após o recebimento das vacinas pela Secretaria Estadual de Saúde, quando enviadas pelo Ministério da Saúde. 

“Nós já sabemos pela própria definição da reunião que metade do que recebermos vai para a faixa etária e a outra metade irá para os grupos prioritários, nós temos previstos grupos de garis, trabalhadores do transporte coletivo, jornalistas e os prisioneiros”. 

As pessoas com 65 anos ou mais que perderam a data prevista para a vacinação da sua faixa etária poderá comparecer aos postos de vacinação drive-thru quando voltar a ocorrer por idade.  

Documentação 

A FMS informa que, no dia da vacinação, as pessoas devem levar contracheque atualizado ou declaração que presta serviço em instituição de ensino de Teresina, além de documento de identificação com foto, cpf, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver). 

Confira a lista dos pontos de drive-thru:

– Terminal do Buenos Aires
– Terminal Zoobotânico
– Terminal Bela Vista
– Terminal Parque Piauí
– Terminal Livramento
– Terminal Itararé
– ADUFPI
– Teresina Shopping

 


*


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais