Cidadeverde.com

Vigilância notifica 3 agências bancárias por aglomeração e faz alerta a bares e restaurantes

Imprimir

A Vigilância Sanitária de Teresina notificou três agencias bancárias por provocar aglomerações de pessoas e ampliar o risco de transmissão do novo coronavírus. Na manhã desta quarta-feira (09), a coordenadoria da Vigilância se reuniu com os representantes de bares e restaurantes para fazer um alerta sobre o aumento de notificações nesse setor. Os donos de bares e a Vigilância Sanitária relatam que o “grande sabotador” das normas sanitárias é a população.

Na reunião, a Vigilância Sanitária pediu a redução do número de pessoas nos bares, além da redução de mesas e o respeito ao distanciamento de dois metros, como define o decreto.

A gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Larisse Portela, informou que foi pactuado que por mesa só pode tolerar de oito a dez pessoas no máximo. Ela disse ainda que no mês de maio aumentou em 42% o numero de notificação por descumprimento às normas sanitárias. 

Só no setor de bares e restaurantes foram aplicadas mais de 180 notificações e 42 multas, que variam de R$ 500 a R$ 17 mil. 

“Já é a segunda reunião que estamos fazendo com o setor. Percebemos que há uma mudança de postura, mas é preciso maior controle para reduzir o fluxo de pessoas e a distribuição de mesas para que caia o número de transmissibilidade”.

O coordenador do bar 309, Marcelo Sousa, destacou que a grande dificuldade é convencer a população a respeitar as normas sanitárias, como distanciamento e o uso da máscara. Os bares estão a cada dia mais preocupados com a prevenção, adotando novas postura de atendimento, disse. 

“Antes da pandemia, trabalhávamos 70 mesas. Hoje estamos com 25, mas precisamos da colaboração da população para que respeitem as normas estipuladas”.

Flash Yala Sena
[email protected]

  • vigilancioa_sanitaria.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • vigilancioa_sanitaria_rob.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • vigilancioa_sanitaria_rob_2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • vigilancia_sanitaria_rob_6.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • vigilancia_sanitaria_rob_5.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • vigilancia_sanitaria_rob_4.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais