Cidadeverde.com

Com 8 equipes, Metropolitano de futsal deve iniciar este mês

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Campeonato Metropolitano de futsal deve iniciar ainda este mês em Teresina. A competição terá oito equipes na briga por título e vagas nacionais – AABB Mesa 14, Ajax Piauí, Jes, Campo Largo, Bárbaros, Belos, Altos Cobra D’Água, MP3 na categoria adulto. O campeão da categoria adulto garante vaga na Copa Nordeste e na base o título credencia para disputar a Taça Brasil. A previsão é que inicie na próxima semana, na terça-feira (15) e todos os jogos do adulto acontecerão na estação Cidadania, no Vale do Gavião. 

“Será uma competição curta, mas uma competição muito boa. Tiro direto, apenas um turno até por conta das competições nacionais como forma de não chocar datas e no segundo semestre iremos fazer o Estadual um pouco mais longo”, disse David Menezes da federação de futsal. 

As equipes serão divididas em dois grupos com quatro equipes de cada lado. O sorteio dessas chaves acontece nesta sexta-feira (11) e no final de semana será montada a tabela. Os jogos da categoria adulto acontecerão as terças e quinta-feira a partir das 20h com dois jogos por noite, no ginásio Vale do Gavião.

“Estamos buscando outras quadras, mas para as categorias de base. No Adulto será realmente só a estação, pois é um ginásio melhor para organizar protocolos e seguir todas as normas decido a pandemia. As outras quadras usaríamos para distribuir os jogos da base”, frisou David Menezes.
  
A Semifinal do Metropolitano tem previsão de acontecer no dia 8 de julho e a final dia 10 ou 13 julho, pois será junto com as finais do Sub17 e Sub20. O Campeonato Metropolitano terá inicio no dia 15 de junho e é a primeira competição estadual da temporada a previsão é de realizar no final do ano do Campeonato Piauiense que garante a vaga na Copa Brasil. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais