Cidadeverde.com

Futebol do Nordeste faz bonito na Copa do Brasil

Imprimir

O futebol da região Nordeste acaba de conseguir classificar seis dos seus representantes para as oitavas de final da Copa do Brasil, o que não havia sido registrado em competições anteriores.

Foto: Raul Pereira/ECV

Detalhes das conquistas nordestinas:

JUAZEIRENSE x CRUZEIRO-MG

O time de Juazeiro da Bahia perdeu para os mineiros em Belo Horizonte por 1 x 0. Devolveu o placar na volta e venceu nos pênaltis.

BAHIA X VILA NOVA DE GOIÁS

A classificação do Tricolor de Aço foi sobre o Vila Nova de Goiás, com triunfo de 1 x 0 em Pituaçu, local do segundo jogo.

VITÓRIA X INTERNACIONAL

No jogo em Salvador o Internacional venceu por 1 x 0. Na volta, em pleno Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o rubro-negro baiano construiu o placar de 3 x 1, eliminando os gaúchos.

ABC x CHAPECOENSE

Em Chapecó, Estado de Santa Catarina, os locais venceram por 3 x 1. Parecia resolvida a parada, mas em Natal, no Estádio Frasqueirão, o time potiguar venceu por 3 x 0 e passou de fase.

FORTALEZA x CEARÁ

Foi a decisão cearense. No primeiro jogo deu empate de 1 x 1. No segundo o Fortaleza venceu por 3 x 0 e carimbou a vaga na próxima fase.

CRB x PALMEIRAS

O Palmeiras venceu o jogo em Maceió por 1 x0, no Estádio Rei Pelé. Para surpresa geral a equipe alagoana bateu o Palmeiras por 1 x 0 em São Paulo e levou a definição para os pênaltis. Vitória sensacional do CRB sobre o poderoso Palmeiras.

E tudo isso aconteceu na semana em que um jornalista de São Paulo afirmou que “o futebol do Nordeste é um lixo, é uma porcaria”. Que bela resposta ao tal jornalista.

Cada equipe nordestina ganha 2 milhões e 700 mil reais pela classificação. São 16 milhões e 200 mil reais nas contas dos seis clubes  do Nordeste que passaram para mais uma fase da Copa do Nordeste.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais