Cidadeverde.com

Fluminense sub20 mantem sequência de amistosos para o Estadual

Imprimir

Foto: Neyla Cabral/Ascom Fluminense

A equipe do Fluminense segue se preparando visando o Campeonato Piauiense Sub20 e também a Copa do Nordeste da categoria. O Estadual inicia no dia 3 de julho com seis equipes na disputa. O Flu realizou hoje (11) mais um amistoso em sua fase de preparação e enfrentou o Timon/Teresina. Esse é o quarto amistoso nessa sequência de preparação. 

O time enfrentou o Laranja Mecânica, 4 de Julho, River sub20 e também Timon/Teresina, essas duas últimas equipes também irão disputar o Campeonato Estadual no qual o Fluminense defende o título. 
“Esse Campeonato não será qualquer coisa para o Fluminense. É uma competição depois de importante e nos do Fluminense que trabalhamos com as categorias de base a muito tempo sabemos que é fundamental. 

Foto: Neyla Cabral/Ascom Fluminense

Estamos preparando uma equipe forte para essa competição e a sequencia que será a Copa do Nordeste em que o objetivo é passar de fase e estar entre os finalistas”, disse Vicente Medeiros diretor do Fluminense-PI. 

Com cerca de 35 jogadores, o Fluminense conta com atletas que estão no clube desde o título conquistado em 2019, no ano de 2020 houve uma lacuna, pois não aconteceram competições de base devido a pandemia. 

O Tricolor Piauiense também conta com nomes que se destacaram durante o Campeonato profissional, caso do zagueiro David, capitão da equipe, que pela primeira vez disputa o Piauiense Sub-20. “Fizemos história no profissional e agora queremos fazer também na base. Sabemos que no profissional tudo é mais complicado e aconteceu uma crescente, mas sabemos que temos um grande time vamos mirar grandes coisas no campeonato”, frisou o zagueiro. 

O Campeonato Piauiense sub20 inicia dia 3 de julho terão seis equipes na briga – River, Fluminense, Piauí, Timon, Picos, Flamengo. A competição será tiro curto, com apenas jogos de ida e todos acontecem na capital Teresina. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais