Cidadeverde.com

Hospital do bairro Monte Castelo reduz tempo de internação de pacientes Covid

Imprimir

Foto: Divulgação/FMS

O hospital do bairro Monte Castelo está com índices positivos com a redução da média de permanência dos pacientes internados na UTI com a Covid-19. A média de dias de internação foi de 8 dias em maio, em janeiro era de 11 dias e o índice da taxa de mortalidade que era de 44,40% em janeiro caiu para 41,80% em maio.

A taxa de ocupação com o atendimento nas enfermarias caiu de 85,60% em janeiro para 63,6% em maio e a taxa de mortalidade que era de 1,80% em janeiro também teve redução para 0,96%.

Esses indicadores de desempenho demonstram que as equipes de profissionais estão conseguindo melhor resolutividade nas práticas diárias de atendimento aos pacientes.
A diretora geral do hospital Marilene Siqueira recebeu com satisfação esses dados, que foram percebidos como resultado do intenso trabalho de qualidade exercido por toda equipe multiprofissional do hospital. Apesar desses dados positivos ela comentou que ainda não é o momento de relaxar, mas sim de intensificar a vigilância sobre esses indicadores, a fim de diminuir ainda mais essas taxas.

“Os esforços em manter bons indicadores devem ser contínuos e eficientes, principalmente levando em consideração que a pandemia pode estar passando por uma fase mais amena, mas ainda pode estar longe de acabar”, destaca.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais