Cidadeverde.com

Vídeo mostra alunos se aglomerando em quadrilha; Escola esclarece situação

Imprimir

Vídeo que circula nas redes sociais mostra aglomeração de alunos em uma escola particular localizada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. 

Nas imagens, os estudantes dançam quadrilha e não cumprem os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. Os estudantes estão de máscara, mas mantêm contato físico. 

O Cidadeverde.com apurou que a “quadrilha” foi realizada nessa sexta-feira (11). Por ser período de festa junina, a escola pediu aos alunos que fossem vestidos à caráter para o colégio.

“O colégio colocou som mecânico no pátio, mas foi dos alunos iniciativa de dançar a quadrilha. Não era uma festa. No entanto os alunos estavam dançando, tinha gente da direção presente e não fizeram nada para impedir”, conta a mãe de um estudante que prefere não ser identificada.

Foto:reprodução

Outro lado 

A direção do Instituto Educacional São José procurou o Cidadeverde.com para esclarecer as imagens que mostram alunos dançando quadrilha sem o distanciamento social. 

Segundo o  diretor da escola, José Rangel, por causa do período junino, os alunos foram autorizados a irem a escola caracterizados com a temática e no momento do intervalo iniciaram, por conta própria, a brincadeira. Ainda de acordo com ele, a dança durou poucos minutos e logo foi interrompida pela direção que restabeleceu o distanciamento social. 

"Eles, por conta própria, iniciaram uma dança, só que nós também agimos rapidamente, interrompemos o som e restabelecemos o distanciamento social. Todos os alunos assistiram aula com distanciamento de um metro e meio, com portas e janelas abertas, com muito álcool em gel e sanitização de todos os espaços. Pedimos desculpas por essa pequena falha. Realmente, não conseguimos evitar que eles iniciassem essa pequena dança, mas a escola rapidamente restabeleceu o distanciamento social", explicou o diretor. 

 

 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais