Cidadeverde.com
Cidades

Joaquim Pires imuniza os trabalhadoeres da educação contra a covid-19

Imprimir

O município de Joaquim Pires através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação iniciou no último dia 31 de maio a aplicação das primeiras doses da vacina (AstraZeneca) contra a COVID- 19 para os trabalhadores de Educação.

Todos os profissionais foram mobilizados pela Secretaria de Saúde através dos Agentes comunitários e também através da Secretaria de Educação obedecendo cronograma previamente elaborado. Serão imunizados os trabalhadores da Educação da Rede Municipal, Estadual e Privada.

A imunização ocorre na Unidade Escolar Raimundo José Monteiro sob a coordenação da enfermeira Carolina Amorim com o apoio de demais enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A Secretária de Saúde Joseanne Albuquerque destacou que o município recebeu da SESAPI 187 doses para o grupo dos trabalhadores da Educação e que o número de profissionais é bem superior mas garantiu que todos serão imunizados.

A Secretária de Educação Lêda Maria ressaltou a importância da imunização dessa importante categoria e que essa ação renova a esperança de retorno às aulas presenciais de forma segura.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica no município, no sábado dia 12 de junho foi concluído o cronograma de vacinação contemplando todos os trabalhadores da Educação do município.

Com informações- Ascom

Imprimir